Docente Online

Aluno Online

Sepam abre inscrições para os Aulões


28 de junho de 2019

Semana preparatória antecede o Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

O Sepam Vestibulares está com as inscrições abertas para a tradicional semana de Aulões, que acontecerá de 1º a 5 de julho próximo, antecedendo as provas do vestibular de Inverno da UEPG. Para se inscrever basta comparecer à secretaria do Sepam.

Segundo o professor e coordenador do Sepam Vestibulares, Yuri Sócrates Saleh Hichmeh, a inscrição também pode ser feita no dia das aulas, sendo possível ao aluno escolher se quer participar de toda a Semana ou determinados dias. “Se quiser assistir apenas uma ou duas aulas, pagará o valor proporcional”, esclarece. Os cinco dias custam R$ 100 e mais R$ 20 do material didático – preparado pela equipe de professores do Sepam.

Conforme o professor, toda pessoa que estiver interessada nos aulões pode participar, não havendo limite de idade. “Temos pessoas mais velhas e mesmo alguns pais que pretendem iniciar um curso superior e também participam dessa semana de revisão dos conteúdos do ensino médio”, observa.

O professor diz que todos os inscritos, independente da idade, conseguirão acompanhar as explicações dos professores. “Os aulões têm conteúdo revisional justamente pensando em dicas em relação àquela matéria. Os assuntos enfatizados são as questões mais recorrentes nos vestibulares, são projetados exercícios em telão e o aluno tem o material de apoio, onde há a parte técnica e a de resolução das atividades”, explica.

Ele destaca a tradição dos aulões. “Todo ano eles acontecem e são voltados não só à discussão de conteúdo, mas é uma forma de dar apoio final antes das provas, assim cada professor desenvolve uma técnica para a sua aula, usando músicas, se fantasiando; é uma semana revisional de conteúdo, mas que relaxa a cabeça do aluno”, fala. Neste ano, os aulões do Sepam têm como tema a comemoração dos 80 anos da instituição.

As aulas acontecerão no Ginásio do Colégio Sepam, de segunda à quinta-feira, das 18h30 às 22h20 (quatro disciplinas serão trabalhadas em cada aula) e na sexta-feira, das 18h30 às 21h20 (três disciplinas).

Parceria

Os alunos que participarem dos aulões estarão concorrendo a brindes de empresas parceiras do Sepam. O Restaurante Jerônimo, recém-inaugurado em Ponta Grossa e pertencente ao Grupo Madero, estará sorteando 60 vales-refeição e o Palladium Shopping Center de Ponta Grossa que presenteará os alunos com brindes exclusivos.