Docente Online

Aluno Online

Na reta final, Sepam Vestibulares promove aulões especiais direcionados às provas da UEPG


29 de abril de 2021

Professores inovam em aulões on-line e promovem encontros em formato de talk show 

 

O último ano tem sido desafiador para os estudantes que estão na fase de conclusão do ensino médio e ingresso nas universidades. A pandemia modificou o cronograma de provas e com isso, muito alunos tiveram que estender a temporada de estudos. Os professores do Sepam Vestibulares têm acompanhado de perto essa rotina e reforçado os processos de aprendizagem e assimilação de conteúdos. Agora, com as datas do vestibular da UEPG confirmadas para 02 e 03 de maioprofessores e alunos colocam foco nas revisões de aulas para obterem bons resultados no processo seletivo.  

 

Os aulões pré-vestibular já são tradição no Sepam. Nas edições anteriores, as fantasias dominavam os corredores da escola, esse ano, com as restrições impostas pela pandemia, professores inovaram e estão promovendo durante toda essa semana aulões on-line que vão além do conteúdo, geram também interação entre os estudantes no formato de talk show. Durante as aulas, ainda acontecem sorteios de prêmios oferecidos por parceiros da região. 

 

Felipe Soares, um dos coordenadores do Sepam Vestibulares, comenta que o período pré-vestibular por si só já tem uma carga emocional grande e, neste ano de pandemia, isso foi potencializado. “Naturalmente, quando os alunos chegam na etapa de realização da prova, há uma grande pressão em cima dos estudantes. Somado a isso, temos a questão das incertezas promovidas pelas alterações de data dos vestibulares e, claro, o cansaço que as multitelas têm gerado nesse último ano. Para sairmos do óbvio, criamos um momento de conteúdo, mas com a leveza e brincadeira que um talk show pode promover. Brincamos que é tudo igual, mas é diferente”, conta. 

 

É o próprio professor Felipe quem assume o papel de mestre de cerimônias e antes das aulas e nos intervalos promove a interação com os alunos. “Faço as honras’, apresento o tema da noite, convido o professor responsável pela aula e, nos intervalos, realizamos os sorteios com os brindes de nossos parceiros”. 

 

A hamburgueria Pirata Ruivo, Mano Brownie, Burger do Velho, Açaí do Gui e Buena Onda Burritos são os parceiros responsáveis pelos sorteios de combos e brindes aos alunos. 

 

“Inovamos, engajamos e conseguimos criar junto aos alunos momentos incomparáveis, como já fazíamos no modelo presencial. Estamos confiantes dos bons resultados dos nossos alunos no processo da UEPG”, finaliza Felipe.