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POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A presente Política de Privacidade (“Política”) tem por finalidade demonstrar o compromisso do Colégio Pontagrossense – SEPAM (“Colégio”), Sociedade Educacional Professor Altair Mongruel, CNPJ 80.242.308/0001-82, com a privacidade e proteção de  Dados Pessoais, além de determinar as regras de Tratamento destes dados dentro do Colégio e do escopo dos serviços e funcionalidades do site sepam.com.br e seus subdomínios (“Nossos ambientes”), bem como plataformas virtuais de aprendizagem, aplicativos e demais recursos e serviços ofertados pelo Colégio SEPAM, de acordo com as leis em vigor com transparência e clareza junto a você e ao mercado em geral.

No momento que Você, por livre e espontânea vontade, preenche seus dados com o intuito de realizar algum cadastro e/ou efetivar um contrato de prestação de serviços com o Colégio, Você declara estar ciente desta Política.

Como condição para acessar e usar as funcionalidades dos ambientes virtuais do Colégio SEPAM, você declara que fez a leitura completa desta Política estando plenamente ciente e de acordo com o seu conteúdo, incluindo a coleta dos Dados aqui mencionados, bem como sua utilização para os fins abaixo especificados.

A sua privacidade é importante para nós. É política do Sepam respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site sepam.com.br, e outros sites que possuímos e operamos.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.

Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis, para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos, que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco: sepam@colegiosepam.com.


POLÍTICA DE COOKIES SEPAM

O que são cookies?

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode fazer o downgrade ou ‘quebrar’ certos elementos da funcionalidade do site.

Como usamos os cookies?

Utilizamos cookies por vários motivos, detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles, caso sejam usados para fornecer um serviço que você usa.

Desativar cookies

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DADOS COLETADOS

Os dados, incluindo Dados Pessoais, poderão ser coletados quando Você os submete ou quando Você interage com Nossos Ambientes e serviços, o que inclui:

Dados cadastrais/Financeiros/Biométricos: Nome completo, CPF, Carteira de Identidade ou documento com a mesma validade, email, endereço residencial, data de nascimento, filiação, dados profissionais, telefones para contato, informações de pagamentos e dados bancários relacionados ao pagamento de Serviços, foto e documentos pessoais.

Finalidade:

  • Prestação dos serviços;
  • cumprir a missão educacional;
  • controle de acesso;
  • verificação de documentos;
  • emissão de documentos oficiais,
  • manutenção de sistemas;
  • emissão de faturas/boletos;
  • eventuais cobranças extrajudiciais e/ou judicias;
  • inscrição de devedores em cadastros negativos de análise de crédito;
  • pesquisa e desenvolvimento para fins pedagógicos e educacionais;
  • ampliar nosso relacionamento, informando Você sobre novidades, cursos disponíveis, funcionalidades, conteúdos, notícias e demais eventos que consideramos relevantes para Você.

Dados de identificação digital: histórico e registro de navegação, informações sobre o endereço de IP e Porta Lógica de Origem, dados sobre o dispositivo de acesso, geolocalização, registro de hora e data de acesso, registro de quais telas foram acessadas, ID da sessão e cookies.

Finalidade:

  • Identificar e autenticar você;
  • cumprir com obrigações legais de manutenção de registros estabelecidas pelo Marco Civil da Internet – Lei 12.965/2014;
  • proteger Você com relação a fraudes, além do cumprimento de obrigações legais e regulatórias.

Ao acessar os recursos vinculados aos Serviços, o Colégio pode coletar dados de forma automática, como Dados Identificação Digital e Dados de Uso, por meio de cookies, registros em serviços, aplicações, softwares e tecnologias semelhantes.

As informações coletadas serão armazenadas para a execução especifica dos fins a ele relacionados, nos termos dispostos na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e demais legislações aplicadas.

Ao cadastras seus dados e/ou utilizar nossos Serviços, o usuário concorda com esta Política, autorizando a atualização dos seus dados pessoais para a adequada prestação dos Serviços e/ou Contato.


COOKIES DE TERCEIROS

Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis. A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros você pode encontrar por meio deste site.

  • Este site usa o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis da Web, para nos ajudar a entender como Você usa o site e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear itens, como quanto tempo você gasta no site e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo conteúdo atraente.
  • Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos pequenas alterações na maneira como o site se apresenta. Quando ainda estamos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados para garantir que você receba uma experiência consistente enquanto estiver no site, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários mais apreciam.

ATUALIZAÇÃO E VERACIDADE

Você é o único responsável pela precisão, veracidade ou falta dela em relação aos Dados que você fornece ou pela sua desatualização. Fique atento, pois é de sua responsabilidade garantir a exatidão ou mantê-los atualizados.

A recusa no fornecimento de dados pessoais necessários em decorrência de lei, regulação ou contrato, pode impossibilitar a prestação dos Serviços ou fazer com que estes sejam prestados de forma inadequada e/ou insatisfatória.

Da mesma forma, o Colégio não é obrigado a processar ou tratar quaisquer dos seus Dados se houver razões para crer que tal processamento ou tratamento possa nos imputar qualquer infração de qualquer lei aplicável, ou se você estiver utilizando nossos ambientes para quaisquer fins ilegais, ilícitos ou contraditórios a moralidade.


BASE DE DADOS

A base de dados formada por meio de coletas de Dados é de propriedade do Colégio e está sob a nossa responsabilidade, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessários, serão feitos dentro dos limites e propósitos dos negócios descritos nesta política.


HIPÓTESES DE COMPARTILHAMENTO DE DADOS

Os dados coletados e as atividades registradas podem ser compartilhados:

  • Com autoridades judicias, administrativas e governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requisição ou ordem judicial;
  • na forma automática, em caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação;
  • na eventualidade de contratação de serviços de provimento de dados e informações alocados intencionalmente, o Colégio assegura que os dados pessoais somente serão transferidos observando a legislação e os critérios previstos nesta Política.

Para finalidades de pesquisa de inteligência de mercado, divulgação de dados à impressa e propaganda, os dados poderão ser divulgados de forma anonimizada.


PRAZO DE ARMAZENAMENTO

Os dados pessoais coletados e os registros e atividades são armazenados pelo tempo necessário ao atendimento da finalidade para a qual forma coletados, inclusive para cumprimento de obrigações legais, regulatórias, fiscais e contratuais.

Os Dados serão excluídos ou anonimizados após deixarem de ser necessários a determinada finalidade.


SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS

O Colégio adota medidas de segurança apropriadas para impedir que os dados pessoais sejam acidentalmente perdidos ou acessados de maneira não autorizada.

Internamente os dados coletados são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, no limite necessário para a execução de determinada atividade e sob dever de sigilo e confidencialidade, nos termos desta Política.

Você também é responsável pelo sigilo dos seus Dados Pessoais e deve ter sempre ciência de que o compartilhamento de senhas e dados de acesso viola esta Política e pode comprometer a segurança dos seus Dados e dos Nossos Ambientes.


DIREITO DO TITULAR

  • Por meio dos canais indicados nesta Política, é facultado ao titular dos dados pessoais:
  • solicitar a exibição, atualização ou retificação de seus dados pessoais;
  • requer a limitação do uso dos seus Dados Pessoais;
  • manifestar sua oposição e/ou revogar o consentimento quanto ao uso de seus Dados Pessoais;
  • solicitar a exclusão de deus Dados Pessoais que tenham sido coletados.

Se você retirar o consentimento para finalidades fundamentais o regular funcionamento dos Nosso Ambientes e serviços, tais ambientes e serviços poderão ficar indisponíveis para você.

Caso você solicite a exclusão de seus Dados Pessoais, pode ocorrer que os Dados precisem ser mantidos por período superior ao pedido de exclusão, nos termos do artigo 16 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais para (i) cumprimento de obrigação legal ou regulatória; (ii) estudo por órgão de pesquisa, e (iii) transferência apara terceiro (respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos na mesma Lei). Em todos os casos mediante a anonimização dos Dados Pessoais, desde que possível.


ALTERAÇÃO DO TEOR

Você reconhece o nosso direito de alterar o teor desta Política a qualquer momento, conforme a finalidade e necessidade, tal qual para adequação e conformidade com a legislação pátria.

Qualquer alteração nesta Política será publicada nesta página.

Ocorrendo alterações neste documento que demandem nova coleta de consentimento, Você será notificado por meio dos canais de contatos que Você informou.


CONTATO E DÚVIDAS

Em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta Política, você poderá entrar em contato com o Colégio pelo e-mail: sepam@colegiosepam.com

Início da Vigência: 13/10/2020.