Carregando

Xadrez Sepam conquista o título dos Jogos Escolares do Paraná


9 de agosto de 2019

Com o feito em Foz do Iguaçu a modalidade chegou ao seu décimo título estadual

No momento em que completa 80 anos de fundação, o Colégio Sepam, em meio a tantas comemorações, festeja também o sucesso dos seus alunos no esporte. Na quarta-feira (07) a equipe masculina de xadrez do Sepam, que disputou a final dos Jogos Escolares do Paraná na classe A (15 a 17 anos de idade), conquistou o troféu de campeão geral dos 66° JEP’s. O título veio após o Sepam obter aproveitamento de 100% nas três modalidades colocadas em disputa – xadrez relâmpago, rápido e por equipe.

O primeiro triunfo foi de Gustavo Auer Abilhoa, no xadrez relâmpago. Em seguida, na modalidade rápido, Anderson Lemes da Silva levou a melhor, obtendo o segundo ouro para o Sepam. No fechamento da competição aconteceram os jogos por equipe, e mais uma vez os comandados do professor Lucas Borges tiveram desempenho irretocável, conquistando o ouro através dos alunos Lucas Milleo, Alexandre Fanckin, Gustavo Auer Abilhoa e Anderson Lemes da Silva. Com os três primeiros lugares o Colégio levantou o título de campeão geral da modalidade.

“É um feito histórico, vindo de muito trabalho, e apoio do Colégio Sepam e dos pais, além do grande comprometimento dos alunos”, comemora Lucas Borges, técnico. Além disso, o enxadrista Anderson Lemes da Silva, com a conquista do ouro no xadrez rápido, ganhou o direito de representar o Paraná nos Jogos Escolares Brasileiros, que acontecerão em Blumenau. O Sepam, que já havia obtido o troféu de campeão geral no xadrez masculino classe B (12 a 14 anos de idade), em competição realizada em Apucarana, chega ao seu décimo título estadual em dez anos de jogos, tornando -se um dos maiores campeões na modalidade escolar do Paraná.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Atividade ensina como amarrar os cadarços

14 de agosto de 2019

Prática estimula a coordenação motora fina das crianças

Na segunda-feira (12), os alunos do 1º e do 2º ano do Ensino Fundamental do período estendido do Colégio SEPAM realizaram uma...

SAIBA MAIS+

Alunos do 5º ano participam do projeto Soletrando

14 de agosto de 2019

Competição amplia o vocabulário e auxilia na escrita

Na última sexta-feira (09), aconteceu mais uma edição do Soletrando, projeto realizado...

SAIBA MAIS+

Sepam realiza 40° Jispam

13 de agosto de 2019

O Colégio Sepam realizou no sábado, 10, a abertura do 40° JISPAM – Jogos Interséries Professor Altair Mongruel, com a presença do criador da competição, Carlos Alberto de Oliveira. Carlos foi...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam