Carregando

Xadrez Sepam conquista o título dos Jogos Escolares do Paraná


9 de agosto de 2019

Com o feito em Foz do Iguaçu a modalidade chegou ao seu décimo título estadual

No momento em que completa 80 anos de fundação, o Colégio Sepam, em meio a tantas comemorações, festeja também o sucesso dos seus alunos no esporte. Na quarta-feira (07) a equipe masculina de xadrez do Sepam, que disputou a final dos Jogos Escolares do Paraná na classe A (15 a 17 anos de idade), conquistou o troféu de campeão geral dos 66° JEP’s. O título veio após o Sepam obter aproveitamento de 100% nas três modalidades colocadas em disputa – xadrez relâmpago, rápido e por equipe.

O primeiro triunfo foi de Gustavo Auer Abilhoa, no xadrez relâmpago. Em seguida, na modalidade rápido, Anderson Lemes da Silva levou a melhor, obtendo o segundo ouro para o Sepam. No fechamento da competição aconteceram os jogos por equipe, e mais uma vez os comandados do professor Lucas Borges tiveram desempenho irretocável, conquistando o ouro através dos alunos Lucas Milleo, Alexandre Fanckin, Gustavo Auer Abilhoa e Anderson Lemes da Silva. Com os três primeiros lugares o Colégio levantou o título de campeão geral da modalidade.

“É um feito histórico, vindo de muito trabalho, e apoio do Colégio Sepam e dos pais, além do grande comprometimento dos alunos”, comemora Lucas Borges, técnico. Além disso, o enxadrista Anderson Lemes da Silva, com a conquista do ouro no xadrez rápido, ganhou o direito de representar o Paraná nos Jogos Escolares Brasileiros, que acontecerão em Blumenau. O Sepam, que já havia obtido o troféu de campeão geral no xadrez masculino classe B (12 a 14 anos de idade), em competição realizada em Apucarana, chega ao seu décimo título estadual em dez anos de jogos, tornando -se um dos maiores campeões na modalidade escolar do Paraná.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Aluno do Sepam é campeão geral no Nível Junior da OPMat

9 de dezembro de 2019

Olimpíada Pontagrossense de Matemática premiou 24 alunos do Colégio

O aluno do Colégio Sepam, Tomás Milczewski Batista, conquistou o primeiro lugar geral das escolas particulares no...

SAIBA MAIS+

Alunos e funcionários do Sepam participam da Campanha de Natal dos Correios

6 de dezembro de 2019

Alunos e funcionários do Colégio Pontagrossense Sepam adotaram mais de 100 cartas da Campanha Papai Noel dos Correios, com pedidos de crianças de escolas da rede municipal de ensino de Ponta...

SAIBA MAIS+

Sepam tem seis alunos premiados na Olimpíada Paranaense de Matemática

5 de dezembro de 2019

Alunos do Colégio Pontagrossense Sepam foram premiados na Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM) 2019. A entrega das medalhas aconteceu no dia 28 de novembro, no Teatro Bom Jesus, em...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam