Carregando

Xadrez do Sepam conquista títulos em campeonato paranaense


23 de abril de 2021

Atletas disputaram torneio nas categorias Sub-16 e Sub-18 

Os enxadristas do Colégio Pontagrossense Sepam, Leonardo Herai BorgesAnderson Lemes da Silva, Clemerson Alexandre Krul e Guilherme Fraiz Cesar, participaram, no último fim de semana, do Campeonato Paranaense de Xadrez Online, organizado pela Federação de Xadrez do Paraná, conquistando resultados expressivos para a equipe. 

Pela categoria Sub-16, Leonardo garantiu o 1º lugar na competição. Já na categoria Sub-18, Anderson obteve o 2º lugar no pódio, enquanto Clemerson e Guilherme ficaram em 3º e 5º lugar, respectivamente.  

Anderson conta que o nível de competição do paranaense é alto, e elogiou a preparação que os atletas recebem do Colégio. “Fiquei feliz com o resultado, já que o campeonato estadual é bem competitivo e com atletas de alto nível”, diz. O enxadrista destaca ainda os benefícios da prática do xadrez, como o desenvolvimento de habilidades de estratégia e raciocínio lógico, que auxiliam no desempenho nas competições e também nos estudos e, futuramente, na carreira profissional.  

Para Leonardo, que é pentacampeão, todos os resultados são importantes e cada conquista deve ser comemorada. “O xadrez influencia diretamente em minha vida e me motiva a fazer o melhor, estimula a competividade, a responsabilidade e ajuda no processo de amadurecimento. Toda vez que eu venço uma competição fico feliz e resgato o sentimento que tive em minha primeira vitória”, pontua.  

O técnico da equipe e professor do Sepam, Lucas Borges, fala sobre o desafio de manter os alunos motivados com treinos e competições no formato on-line. “A base e o incentivo que o Colégio oferece tem sido muito importante nesse processo. Nós temos trabalhado com a equipe de forma contínua e investindo tempo e esforço para manter todos motivados e atuantes, por exemplo, com a promoção de torneios internos, que servem também como uma preparação para as competições externas”, finaliza.  

Os atletas se preparam agora para os próximos desafios: o Campeonato Brasileiro de Xadrez, ainda sem data para acontecer; e os jogos Escolares do Paraná, previsto para junho deste ano.  

 

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Xadrez do Sepam conquista títulos em campeonato paranaense

23 de abril de 2021

Atletas disputaram torneio...

SAIBA MAIS+

Ex-alunos do Sepam colocam no mercado editorial livros de autoria própria

23 de abril de 2021

Foto: No registro, a ex-aluna Marilena de Oliveira Almeida Santos entrega exemplar de seu livro para os diretores, Osni Mongruel Junior e Odeni Villaca...

SAIBA MAIS+

Alunos do Sepam participam de campeonatos on-line de xadrez

11 de março de 2021

Os enxadristas competiram a níveis estadual e nacional

Motivados pela pandemia da Covid-19, muitos campeonatos esportivos precisaram mudar o formato do...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam