Carregando

Xadrez do Sepam conquista títulos em campeonato paranaense


23 de abril de 2021

Atletas disputaram torneio nas categorias Sub-16 e Sub-18 

Os enxadristas do Colégio Pontagrossense Sepam, Leonardo Herai BorgesAnderson Lemes da Silva, Clemerson Alexandre Krul e Guilherme Fraiz Cesar, participaram, no último fim de semana, do Campeonato Paranaense de Xadrez Online, organizado pela Federação de Xadrez do Paraná, conquistando resultados expressivos para a equipe. 

Pela categoria Sub-16, Leonardo garantiu o 1º lugar na competição. Já na categoria Sub-18, Anderson obteve o 2º lugar no pódio, enquanto Clemerson e Guilherme ficaram em 3º e 5º lugar, respectivamente.  

Anderson conta que o nível de competição do paranaense é alto, e elogiou a preparação que os atletas recebem do Colégio. “Fiquei feliz com o resultado, já que o campeonato estadual é bem competitivo e com atletas de alto nível”, diz. O enxadrista destaca ainda os benefícios da prática do xadrez, como o desenvolvimento de habilidades de estratégia e raciocínio lógico, que auxiliam no desempenho nas competições e também nos estudos e, futuramente, na carreira profissional.  

Para Leonardo, que é pentacampeão, todos os resultados são importantes e cada conquista deve ser comemorada. “O xadrez influencia diretamente em minha vida e me motiva a fazer o melhor, estimula a competividade, a responsabilidade e ajuda no processo de amadurecimento. Toda vez que eu venço uma competição fico feliz e resgato o sentimento que tive em minha primeira vitória”, pontua.  

O técnico da equipe e professor do Sepam, Lucas Borges, fala sobre o desafio de manter os alunos motivados com treinos e competições no formato on-line. “A base e o incentivo que o Colégio oferece tem sido muito importante nesse processo. Nós temos trabalhado com a equipe de forma contínua e investindo tempo e esforço para manter todos motivados e atuantes, por exemplo, com a promoção de torneios internos, que servem também como uma preparação para as competições externas”, finaliza.  

Os atletas se preparam agora para os próximos desafios: o Campeonato Brasileiro de Xadrez, ainda sem data para acontecer; e os jogos Escolares do Paraná, previsto para junho deste ano.  

 

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Sepam oferecerá cursos de Astronomia, Empreendedorismo e Mídias Digitais em inglês, em parceria com a Texas Tech University

27 de fevereiro de 2023

Os cursos estarão disponíveis para os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio O Colégio Pontagrossense Sepam abre as matrículas para novos cursos extracurriculares de[...]

SAIBA MAIS+

Colégio Sepam celebra Valentine’s Day com os alunos abordando o amor ao próximo

17 de fevereiro de 2023

Durante esta semana, o Colégio Pontagrossense – SEPAM realizou atividades com os alunos em celebração ao Valentine’s Day (Dia dos Namorados), que é comemorado em diferentes países,[...]

SAIBA MAIS+

Alunos do Sepam conquistam premiações em torneio de xadrez de Piraí do Sul

16 de fevereiro de 2023

Dois participantes ficaram com as segundas colocações em suas categorias e outros dois conquistaram a 3ª e 4ª posições Quatro atletas ponta-grossenses do sub-14 e sub-12 representaram o Colégio Sepam[...]

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

    Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam