Carregando

Sepam será ponto de coleta do projeto social Tampinha do Bem


10 de março de 2020

Projeto arrecada tampas plásticas para reciclagem; dinheiro da venda das tampinhas é usado para comprar matéria-prima para a fabricação de fraldas

 O Colégio Pontagrossense Sepam será o mais novo ponto de coleta do projeto social Tampinha do Bem. Alunos, funcionários e comunidade podem participar doando tampas plásticas de garrafas pet, de produtos de higiene e de limpeza (como creme dental, shampoo, amaciante de roupas) e de alimentos (como tampinhas de catchup, mostarda, maionese, margarina). Só não serão aceitas tampinhas de metal e de ferro.

Para o coordenador pedagógico do Sepam, professor Jacob Cavagnari, “o Tampinha do Bem é um projeto importante porque incentiva a reciclagem de materiais que poderiam ser jogados na natureza, além de ajudar pessoas carentes da comunidade. Essa iniciativa vai ao encontro dos projetos sociais realizados pelo Colégio”, explica.

Internamente, a ação terá início na Ginpam – Gincana Sepam, que acontecerá de 25 a 28 de março envolvendo alunos dos 9° anos do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª séries do Médio, cuja uma das provas será a arrecadação de tampinhas.

O responsável pelo Tampinhas do Bem, Paulo Bueno de Camargo, explica que todas as empresas e pessoas físicas podem ser pontos de coleta. “Atuamos em três frentes importantes: a primeira é preservar a natureza reciclando materiais, a segunda é a entrega de fraldas gratuitas à comunidade carente e a terceira a união das pessoas para ajudar o próximo”, destaca.

As tampinhas arrecadadas nos pontos de coleta são destinadas à Comunidade Servos dos Pobres para a confecção de fraldas geriátricas, realizada pelos voluntários no Convento Nossa Senhora das Dores de Santa Cruz, em Ponta Grossa (PR).

A fabricação das fraldas ocorre há três anos e o Tampinha do Bem foi idealizado, em 2019, a fim de arrecadar mais recursos para a compra da matéria-prima. Com uma tonelada de tampinhas plásticas arrecadas e vendidas no mês é possível comprar matéria-prima para a produção de mil fraldas mensalmente. Atualmente, 60 pessoas já são atendidas pelo projeto, número que pode aumentar conforme o projeto for elevando a arrecadação de tampinhas.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Pontagrossense está em Milão entre os pesquisadores do coronavírus

20 de março de 2020

Rafaela é ex-aluna do Colégio Sepam. No período escolar ela participou do projeto Menarca, onde teve seu primeiro contato com a área da saúde

A pontagrossense Rafaela da Rosa...

SAIBA MAIS+

Sepam é ouro no Festival Paranaense de Xadrez

16 de março de 2020

Colégio mantém a tradição de conquistar títulos nesse campeonato

Os enxadristas do Colégio Pontagrossense Sepam conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze no Festival Paranaense...

SAIBA MAIS+

Prevenção: Experiência mostra aos alunos como deve ser a lavagem correta das mãos

14 de março de 2020

O Colégio Sepam, preocupado com a saúde dos alunos, está realizando uma série de ações a fim de conscientizar e orientar os jovens sobre formas de prevenir a contaminação pelo...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam