Carregando

Sepam realiza 1° Encontro de Alunos Olímpicos


9 de março de 2020

 Atualmente, o Colégio tem mais de 30 alunos participando de competições científicas. O encontro enalteceu a importância do apoio da família

O Colégio Pontagrossense Sepam realizou, na última quarta-feira (04), o 1° Encontro de Alunos Olímpicos. O evento reuniu pais e 32 alunos do 7° ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, que participaram de olimpíadas em 2019, com o objetivo de mostrar a importância dessas competições científicas e o que elas representam na vida escolar dos estudantes.

O Sepam participa desse tipo de competição desde 2012, quando iniciou a cultura das maratonas olímpicas no universo das escolas privadas. “Desde então o Colégio vem sendo representado de forma brilhante pelos nossos alunos”, observa o diretor do Sepam, Osni Mongruel Júnior.

Uma dinâmica uniu pais e filhos na resolução de 10 questões que foram abordadas nas olimpíadas em 2019, como forma de os familiares conhecerem um pouco sobre essas provas. Por fim, ocorreu a entrega de camisetas personalizadas, confeccionadas exclusivamente para os alunos olímpicos.

Danilo Beltrame, aluno da 3ª série do Ensino Médio, participa das olimpíadas desde o 5° ano do Ensino Fundamental. Ele já conquistou seis medalhas de ouro na OPMAT, três ouros na OBA; ouro, prata e bronze na OPRM e prata e bronze na OBMEP. “Olimpíada é um desafio, é ir além do resultado”, acredita Danilo.

Manuella Schade, de 12 anos, sempre contou com o apoio dos pais para participar de olimpíadas. “Essa participação contribui para o desenvolvimento intelectual da Manuella. Ela também participa de competições esportivas”, conta o pai, Marcio Schade.

Para a aluna olímpica Yasmin Czervenny Shoemberger, da 1ª série do Ensino Médio, as olimpíadas trazem além de conhecimento muita experiência aos alunos. O primeiro ouro dela foi na Canguru de Matemática.

A preparação dos alunos olímpicos do Sepam acontece durante as aulas do período regular com reforço no contraturno quando a data da competição está próxima.  Atualmente, o Colégio tem estudantes participando da Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM), Olimpíada Pontagrossense de Matemática (OPMAT), Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (OBMEP), Canguru de Matemática Brasil (a partir do 4° ano do Ensino Fundamental) e Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

As competições olímpicas contribuem para a entrada de alunos em algumas universidades. Desde 2019, a Universidade de São Paulo (USP) oferece vagas “olímpicas” para alunos com medalhas em competições científicas como as de Matemática, Física e Química. O estudante que opta pela vaga olímpica não precisa fazer os testes tradicionais, basta apresentar os prêmios e o histórico escolar.

 

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Alunos do Sepam participam de campeonatos on-line de xadrez

11 de março de 2021

Os enxadristas competiram a níveis estadual e nacional

Motivados pela pandemia da Covid-19, muitos campeonatos esportivos precisaram mudar o formato do...

SAIBA MAIS+

Colégio Sepam realiza formação do programa internacional “Líder em Mim”

5 de fevereiro de 2021

Atividades preparam os...

SAIBA MAIS+

Alunos do Colégio Sepam participam de campeonato internacional de xadrez

18 de janeiro de 2021

Disputa acontece em Florianópolis de 18 a 24 de janeiro

 O Gambito da Rainha bombou nas plataformas de streaming e o xadrez nos navegadores da...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam