Carregando

Sepam realiza 1° Encontro de Alunos Olímpicos


9 de março de 2020

 Atualmente, o Colégio tem mais de 30 alunos participando de competições científicas. O encontro enalteceu a importância do apoio da família

O Colégio Pontagrossense Sepam realizou, na última quarta-feira (04), o 1° Encontro de Alunos Olímpicos. O evento reuniu pais e 32 alunos do 7° ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, que participaram de olimpíadas em 2019, com o objetivo de mostrar a importância dessas competições científicas e o que elas representam na vida escolar dos estudantes.

O Sepam participa desse tipo de competição desde 2012, quando iniciou a cultura das maratonas olímpicas no universo das escolas privadas. “Desde então o Colégio vem sendo representado de forma brilhante pelos nossos alunos”, observa o diretor do Sepam, Osni Mongruel Júnior.

Uma dinâmica uniu pais e filhos na resolução de 10 questões que foram abordadas nas olimpíadas em 2019, como forma de os familiares conhecerem um pouco sobre essas provas. Por fim, ocorreu a entrega de camisetas personalizadas, confeccionadas exclusivamente para os alunos olímpicos.

Danilo Beltrame, aluno da 3ª série do Ensino Médio, participa das olimpíadas desde o 5° ano do Ensino Fundamental. Ele já conquistou seis medalhas de ouro na OPMAT, três ouros na OBA; ouro, prata e bronze na OPRM e prata e bronze na OBMEP. “Olimpíada é um desafio, é ir além do resultado”, acredita Danilo.

Manuella Schade, de 12 anos, sempre contou com o apoio dos pais para participar de olimpíadas. “Essa participação contribui para o desenvolvimento intelectual da Manuella. Ela também participa de competições esportivas”, conta o pai, Marcio Schade.

Para a aluna olímpica Yasmin Czervenny Shoemberger, da 1ª série do Ensino Médio, as olimpíadas trazem além de conhecimento muita experiência aos alunos. O primeiro ouro dela foi na Canguru de Matemática.

A preparação dos alunos olímpicos do Sepam acontece durante as aulas do período regular com reforço no contraturno quando a data da competição está próxima.  Atualmente, o Colégio tem estudantes participando da Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM), Olimpíada Pontagrossense de Matemática (OPMAT), Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (OBMEP), Canguru de Matemática Brasil (a partir do 4° ano do Ensino Fundamental) e Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

As competições olímpicas contribuem para a entrada de alunos em algumas universidades. Desde 2019, a Universidade de São Paulo (USP) oferece vagas “olímpicas” para alunos com medalhas em competições científicas como as de Matemática, Física e Química. O estudante que opta pela vaga olímpica não precisa fazer os testes tradicionais, basta apresentar os prêmios e o histórico escolar.

 

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Pontagrossense está em Milão entre os pesquisadores do coronavírus

20 de março de 2020

Rafaela é ex-aluna do Colégio Sepam. No período escolar ela participou do projeto Menarca, onde teve seu primeiro contato com a área da saúde

A pontagrossense Rafaela da Rosa...

SAIBA MAIS+

Sepam é ouro no Festival Paranaense de Xadrez

16 de março de 2020

Colégio mantém a tradição de conquistar títulos nesse campeonato

Os enxadristas do Colégio Pontagrossense Sepam conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze no Festival Paranaense...

SAIBA MAIS+

Prevenção: Experiência mostra aos alunos como deve ser a lavagem correta das mãos

14 de março de 2020

O Colégio Sepam, preocupado com a saúde dos alunos, está realizando uma série de ações a fim de conscientizar e orientar os jovens sobre formas de prevenir a contaminação pelo...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam