Carregando

SEPAM participa do “Canguru de Matemática” pelo quinto ano consecutivo


22 de março de 2019

Com mais de 6 milhões de participantes por ano em 75 países, é a maior competição de Matemática do mundo

Nesta quinta-feira (21), cerca de 550 alunos do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio SEPAM fizeram a prova do concurso Canguru de Matemática Brasil, que é a maior competição internacional de Matemática.

“O Colégio participa do Concurso desde 2015 e sempre obtém resultados expressivos. Com a realização das provas os alunos aprendem e se desenvolvem mais na Matemática. Além disso, a possibilidade de ganhar medalhas é um fator importante que incentiva a participação”, explica a professora de matemática, Fernanda Fetzer.

Com a missão ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos, favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada e, assim, contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis da Educação Básica, a Canguru não prioriza o ranking entre escolas nem entre alunos; a classificação é feita de acordo com a porcentagem de alunos participantes da seguinte maneira: dos alunos brasileiros cadastrados, 1% receberão medalha de ouro, 2% de prata, 3% de bronze e 4% de menção honrosa. Este ano, a premiação acontecerá no dia 27 de maio. O SEPAM confia no bom desempenho de seus alunos e almeja bons resultados em mais essa edição.

Sobre o concurso

O Canguru de Matemática iniciou na década de 1980, na Austrália, com uma prova de matemática resolvida por milhares de alunos do país. O objetivo foi incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos e também favorecer o estudo da disciplina de maneira interessante e contextualizada, a fim de aproximar os alunos do universo da Matemática. Com o passar do tempo este concurso alcançou a Europa e hoje mais de 70 países participam das provas, incluindo o Brasil.

O concurso é administrado globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou Sans Frontières – AKSF). O conteúdo programático das provas consiste no desenvolvimento do raciocínio lógico matemático, na contextualização da matemática por meio de problemas cotidianos, além de trazer um lado mais divertido e desafiador da matéria para a sala de aula.

Mais informações sobre o Concurso Canguru de Matemática Brasil podem ser encontradas no site: www.cangurudematematicabrasil.com.br.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Páscoa Solidária atenderá a mais de 20 instituições de Ponta Grossa

18 de abril de 2019

Ação do Colégio Sepam e da Rota da Fraternidade entrega chocolates para sete mil crianças

Durante esta semana, milhares de crianças e adolescentes de 20 instituições educacionais e...

SAIBA MAIS+

Alunos do SEPAM disputam Festival Nacional de Xadrez

18 de abril de 2019

Depois de garantir o 1º lugar geral no paranaense, enxadristas almejam a vitória nacional

Entre os dias 18 e 21 de abril, os enxadristas do Colégio Sepam participam do Festival...

SAIBA MAIS+

Ciências: Alunos do 4º ano simulam uma erupção vulcânica

12 de abril de 2019

Bicarbonato de sódio, vinagre e corante alimentício. Utilizando esses “ingredientes” caseiros juntamente com argila e garrafa pet os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio SEPAM fizeram...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam