Carregando

Sepam já passou por duas disputas nos Jogos Sul-Americanos, em Assunção


3 de dezembro de 2019

Competição segue até 7 de dezembro. Convocação foi feita pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar

 O enxadrista do Colégio Pontagrossense Sepam, Leonardo Hisao Herai Borges, está em Assunção, no Paraguai, participando dos Jogos Sul-Americanos Escolares. O atleta, junto com seu pai e técnico de Xadrez do Sepam, Lucas Silvestre Borges, foram convocados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). As disputas começaram no sábado e seguem até 7 de dezembro. Leonardo já ganhou a primeira rodada e empatou na segunda; serão oito rodadas ao todo. “Desde o início sabíamos que o nível dos Jogos Sul-Americanos é muito alto e por isto intensificamos os treinamentos. Nos preparamos muito para representar a seleção brasileira, a expectativa de jogarmos com os melhores atletas é muito grande”, afirma Lucas.

Leonardo começou a treinar xadrez no Sepam com 7 anos de idade e foi convocado para os Jogos Sul-Americanos após sagrar-se, neste ano, campeão Paranaense sub 14, campeão dos JEPs categoria B, dos Jogos dos Comerciários (Jocom) – SESC Paraná, dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) e vice-campeão brasileiro sub 14.

Em 2013, a aluna Lara Carolina Malanoski e o técnico Lucas também participaram dos Sul-Americanos, que aconteceram em Mar del Plata (Argentina), e conquistaram o bronze.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Aluno do Sepam é campeão geral no Nível Junior da OPMat

9 de dezembro de 2019

Olimpíada Pontagrossense de Matemática premiou 24 alunos do Colégio

O aluno do Colégio Sepam, Tomás Milczewski Batista, conquistou o primeiro lugar geral das escolas particulares no...

SAIBA MAIS+

Alunos e funcionários do Sepam participam da Campanha de Natal dos Correios

6 de dezembro de 2019

Alunos e funcionários do Colégio Pontagrossense Sepam adotaram mais de 100 cartas da Campanha Papai Noel dos Correios, com pedidos de crianças de escolas da rede municipal de ensino de Ponta...

SAIBA MAIS+

Sepam tem seis alunos premiados na Olimpíada Paranaense de Matemática

5 de dezembro de 2019

Alunos do Colégio Pontagrossense Sepam foram premiados na Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM) 2019. A entrega das medalhas aconteceu no dia 28 de novembro, no Teatro Bom Jesus, em...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam