Carregando

Sepam é ouro no Festival Paranaense de Xadrez


16 de março de 2020

Colégio mantém a tradição de conquistar títulos nesse campeonato

Os enxadristas do Colégio Pontagrossense Sepam conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze no Festival Paranaense de Xadrez, que aconteceu de 13 a 15 de março, em São José dos Pinhais (PR). O evento é a maior competição das categorias Sub 06 a Sub 18.

Na classificação geral do masculino o Sepam ficou em 2° lugar. “Conseguimos ótimos resultados e mantemos uma tradição de conquistar títulos no campeonato paranaense de xadrez”, comemora o técnico Lucas Borges.

No xadrez Relâmpago Sub 16 os enxadristas Leonardo Herai Borges e Anderson Lemes da Silva fizeram dobradinha e garantiram o 1° e o 2° lugar, respectivamente. No Sub 10, o aluno Murilo Fanckin ficou em 8° e Haroldo Borg Filho em 12°. Já no Sub 12 Letícia Tinoco de Oliveira ficou na 6ª colocação. Ainda no Sub 16 Gustavo Saraiva ficou em 13°.

No xadrez Pensando mais medalha de ouro para Leonardo Herai Borges. O bronze veio com Anderson Lemes da Silva. Gustavo Saraiva ficou em 5° lugar. No Sub 10 Murilo Fanckin ficou em 7° e Haroldo Borg Filho em 20º. No Sub 12 Letícia Tinoco de Oliveira ficou em 4° e no Sub 14 o 4°lugar ficou com Mauro Albano Boutin Neto. No Sub 18 o enxadrista Gustavo Auer Abilhoa também trouxe o bronze.

Com destaque para o enxadrista Leonardo Herai Borges, que conquistou seu quarto título consecutivo no xadrez Pensado: em 2017 no Sub 12, em 2018 e em 2019 no Sub 14 e em 2020 no Sub 16. Leonardo é aluno do Ensino Médio, faz High School Sepam e tem uma rotina de treinos diários de xadrez.

O Festival Paranaense de Xadrez foi organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais e promovido pela Federação de Xadrez do Paraná.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

A distância, Sepam treina atletas em seis modalidades e vem aumentando as atividades

25 de maio de 2020

Com aulas online os alunos são treinados no futsal, basquete, xadrez, judô, ginástica rítmica e expressão corporal

Para continuar próximo dos atletas e seguir com a rotina de...

SAIBA MAIS+

Judô nas escolas é tema de live do Sepam

21 de maio de 2020

O Colégio Pontagrossense Sepam fará uma live sobre a prática do judô no âmbito escolar. A transmissão acontecerá na página no Facebook (facebook.com/sepamcolegio), neste sábado (23), às 17 horas,...

SAIBA MAIS+

É possível se concentrar estudando em casa? Vestir o uniforme escolar pode ajudar

7 de maio de 2020

Pais devem auxiliar os filhos na organização do ambiente onde os estudos acontecem

Com a manutenção da proibição de aulas presenciais devido ao Covid-19, e visando à manutenção da...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam