Carregando

Sepam é bronze na Taça Paraná de Handebol


8 de maio de 2019

Competição aconteceu no último fim de semana, em Cascavel. Equipe categoria Sub15 estava na disputa

A equipe de Handebol do Colégio Sepam de Ponta Grossa disputou no último fim de semana, de 3 a 5 de maio, a Taça Paraná Handebol Cup 2019  – categoria Sub 15. A competição rendeu o bronze ao Sepam, que ficou em terceiro lugar. Os jogos aconteceram no Ginásio de Esportes da Faculdade Assis Gurgacz (FAG), em Cascavel, município que recebeu o campeonato.

Segundo o técnico de Handebol do Sepam, João Leandro Bartniak Pereira, na primeira fase da competição a equipe do Sepam estava no grupo de Cascavel, Santa Izabel do Oeste e do Bom Sucesso. “O nosso primeiro jogo foi contra o município de Santa Izabel do Oeste e vencemos por 19 a 11, já contra Cascavel ganhamos de 22 a 4 e do Bom Sucesso de 23 a 8; nos classificamos em primeiro para a semifinal”, lembra.

Na semi, o Sepam disputou contra o município de Francisco Alves, onde o resultado do jogo em tempo normal foi o empate: 14 a 14. “Na disputa de tiro de sete metros perdemos nas cobranças alternadas, num placar de 5 a 4, com o resultado final ficando em  19 gols Francisco Alves e 18 para o Sepam”, explica.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Sepam jogou novamente com o município de Santa Izabel do Oeste. “Vencemos por 19 a 8”, comemora.

Para o técnico, “foi um excelente resultado porque esta competição equivale ao campeonato paranaense, onde conseguimos ficar entre as três melhores equipes do Estado”, destaca.

João observa que o Sepam figurou entre os melhores no cenário estadual. “É muito importante esta colocação; tivemos adversários capacitados e qualificados, tanto que na semifinal o jogo terminou empatado e foi para a disputa de sete metros, mérito da outra equipe que conseguiu converter mais sete metros”, fala. “Para o Sepam foi excelente por ser uma equipe de colégio que enfrentou clubes/seleções de cidades, então o nível é muito forte. O Sepam trabalha sua formação no colégio e é uma equipe  bastante competitiva”, completa.

O campeonato foi realizado pela Liga de Handebol do Paraná, filiada à Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). A disputa valeu o Troféu Antônio Cesar de Oliveira – Cesinha, ex-árbitro paranaense.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Sepam é pentacampeão de xadrez nos Jogos Escolares do Paraná

18 de julho de 2019

Colégio conquistou o ouro na disputa por equipes. Jogos aconteceram em Apucarana 

O Colégio Sepam de Ponta Grossa é pentacampeão de xadrez na 66° edição dos Jogos Escolares do...

SAIBA MAIS+

No JEPs, Sepam garante prata no xadrez e tênis de mesa

15 de julho de 2019

Medalhas foram conquistadas neste fim de semana, na fase final dos jogos, em Apucarana

O Colégio Sepam já é destaque na 66ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), que estão...

SAIBA MAIS+

Professoras criam projeto de valorização do indivíduo

11 de julho de 2019

Com o objetivo de discutir temas atuais e presentes no cotidiano de crianças e adolescentes, como bullying, machismo e a valorização da vida, os alunos do 7º ano do Colégio SEPAM participaram,...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam