Carregando

Sepam é bronze na Taça Paraná de Handebol


8 de maio de 2019

Competição aconteceu no último fim de semana, em Cascavel. Equipe categoria Sub15 estava na disputa

A equipe de Handebol do Colégio Sepam de Ponta Grossa disputou no último fim de semana, de 3 a 5 de maio, a Taça Paraná Handebol Cup 2019  – categoria Sub 15. A competição rendeu o bronze ao Sepam, que ficou em terceiro lugar. Os jogos aconteceram no Ginásio de Esportes da Faculdade Assis Gurgacz (FAG), em Cascavel, município que recebeu o campeonato.

Segundo o técnico de Handebol do Sepam, João Leandro Bartniak Pereira, na primeira fase da competição a equipe do Sepam estava no grupo de Cascavel, Santa Izabel do Oeste e do Bom Sucesso. “O nosso primeiro jogo foi contra o município de Santa Izabel do Oeste e vencemos por 19 a 11, já contra Cascavel ganhamos de 22 a 4 e do Bom Sucesso de 23 a 8; nos classificamos em primeiro para a semifinal”, lembra.

Na semi, o Sepam disputou contra o município de Francisco Alves, onde o resultado do jogo em tempo normal foi o empate: 14 a 14. “Na disputa de tiro de sete metros perdemos nas cobranças alternadas, num placar de 5 a 4, com o resultado final ficando em  19 gols Francisco Alves e 18 para o Sepam”, explica.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Sepam jogou novamente com o município de Santa Izabel do Oeste. “Vencemos por 19 a 8”, comemora.

Para o técnico, “foi um excelente resultado porque esta competição equivale ao campeonato paranaense, onde conseguimos ficar entre as três melhores equipes do Estado”, destaca.

João observa que o Sepam figurou entre os melhores no cenário estadual. “É muito importante esta colocação; tivemos adversários capacitados e qualificados, tanto que na semifinal o jogo terminou empatado e foi para a disputa de sete metros, mérito da outra equipe que conseguiu converter mais sete metros”, fala. “Para o Sepam foi excelente por ser uma equipe de colégio que enfrentou clubes/seleções de cidades, então o nível é muito forte. O Sepam trabalha sua formação no colégio e é uma equipe  bastante competitiva”, completa.

O campeonato foi realizado pela Liga de Handebol do Paraná, filiada à Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). A disputa valeu o Troféu Antônio Cesar de Oliveira – Cesinha, ex-árbitro paranaense.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Sepam é selecionado para Mostra Paranaense de Dança

22 de maio de 2019

Alunas da Expressão Corporal da unidade de Castro irão se apresentar na etapa final do evento

As alunas da Expressão Corporal do Colégio Sepam de Castro foram selecionadas para se...

SAIBA MAIS+

Sepam reúne ex-alunos e ex-professores dos anos de 1970 a 89

22 de maio de 2019

O Colégio Sepam recebeu, no último sábado, 18 de maio, ex-alunos e ex-professores que passaram pela instituição de ensino entre os anos de 1970 a 1989. O evento faz parte das comemorações dos 80...

SAIBA MAIS+

Sepam é Instituição Destaque do Ano Rotario

21 de maio de 2019

O Colégio Sepam foi escolhido, por unanimidade, pelo Rotary Club Ponta Grossa Vila Velha como Instituição Destaque do Ano Rotario. O título foi entregue na comemoração do 28º aniversário do Rotary...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam