Carregando

Sepam conquista primeiro lugar no ENEM pelo oitavo ano consecutivo


7 de dezembro de 2017

Resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 coloca o Colégio em primeiro lugar entre as escolas de Ponta Grossa e Campos Gerais

Divulgadas esta semana, as notas das escolas públicas e privadas de todo o país que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 mostraram que o Colégio Sepam ocupa o 1º lugar do ranking das escolas de Ponta Grossa e dos Campos Gerais (confira a tabulação feita pelo Estadão aqui).

A instituição de ensino liderou com a média de 637,2 nas provas objetivas, pontuação maior se comparada à última edição do Exame, o que também deixa o Sepam em 12º lugar na colocação geral do estado do Paraná e na 333ª posição entre as mais de 6 mil escolas presentes no ranking.

Para o diretor do Colégio Sepam, Osni Mongruel Junior, este resultado é reflexo de todo um trabalho que vem sendo desenvolvido por várias gerações de sucesso nesses 78 anos. “Isso fortalece nossa tradição de bons profissionais e uma metodologia que prepara o aluno para as provas. É o oitavo ano consecutivo que ficamos em primeiro lugar no Enem, entre as escolas de Ponta Grossa, com uma diferença de mais de 500 colégios para a segunda colocação. Se considerarmos ainda que algumas instituições de ensino no Brasil criam sedes diferenciadas para os alunos com melhores notas, o que não acontece no Sepam, todos os nossos alunos estudam na mesma sede, esse resultado evidencia ainda mais a excelência do nosso ensino”, afirma.

No Enem 2015 o Colégio Sepam também foi destaque com a média de 622,66 e se classificou entre as 20 melhores escolas privadas do Paraná e líder em Ponta Grossa e região.

 

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Informação e Inovação: Professores debatem o tema durante semana pedagógica

20 de fevereiro de 2019

Quanto a escola está preparada para trabalhar com os dois “is”- Informação e Inovação? Como o currículo e a rotina escolar pode se adequar às demandas atuais que envolvem educação, tecnologia e...

SAIBA MAIS+

Enxadristas do Sepam conquistam medalhas de ouro no Fexpar

22 de janeiro de 2019

Os estudantes conquistaram os primeiros lugares nas categorias sub 14 e 16, e o 3º lugar geral por equipes

O Festival de Xadrez Rápido e Relâmpago (Fexpar), que aconteceu em...

SAIBA MAIS+

Estudante paranaense de 16 anos lança livro internacional

21 de janeiro de 2019

A jovem, que é Natural de Ponta Grossa (PR), terá sua publicação disponível no Brasil e em Portugal

Alexia Liz Narok Estevan, de 16 anos, acaba de lançar seu primeiro livro: Pynian...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam