Carregando

Sepam comemora o Dia Nacional do Voluntariado com semana de arrecadação


28 de agosto de 2020

Colégio realiza projetos voluntários há mais de 20 anos  

No dia 28 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Voluntariado. Para celebrar a data, o Colégio Pontagrossense Sepam, em Ponta Grossa (PR), que desenvolve projetos voluntários de protagonismo juvenil há mais de 20 anos, realizará uma campanha de arrecadação. Agasalhos, calçados, cobertores, produtos de higiene pessoal, tampinhas plásticas e lacres de metal poderão ser doados. As arrecadações serão destinadas ao projeto Tampinha do Bem, à Rota da Fraternidade e para outras entidades do município.

“Nesse ano, em função da pandemia estamos propondo uma atividade diferente, onde receberemos as doações dos pais de alunos e da comunidade, que quiserem participar, diretamente na recepção do Colégio e encaminharemos para as entidades. Essa arrecadação é uma forma de lembrar a importância que essas ações voluntárias têm para quem precisa de ajuda para sobreviver”, observa o diretor do Sepam, Osni Mongruel Junior.

As doações podem ser feitas por qualquer pessoa da comunidade no período de 28 de agosto a 04 de setembro, na recepção do Colégio (Rua general Carneiro, 1171), de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. As arrecadações serão encaminhadas para entidades beneficentes do município.

Voluntariado entre alunos

As campanhas de arrecadação para entidades, feitas pelo Sepam, começaram em 1998, com o projeto Grupo da Cidadania. Na sequência, nasceu o Menarca, projeto premiado pela ONU/UNESCO (2003), que promove a saúde da menina com palestras realizadas por estudantes voluntárias de 14 a 16 anos do Sepam para adolescentes de escolas públicas e instituições sociais. Em 2007, o projeto Step by Step foi criado com a finalidade de levar aulas de inglês para crianças da rede municipal de ensino. Na sequência, o Paso a Paso iniciou com a mesma proposta, mas com o idioma Espanhol. E pensando na preservação ambiental foi criado o Ecopam, cujo objetivo é que os alunos sensibilizem a comunidade sobre a importância de atitudes coletivas e individuais em prol do futuro do planeta e da conservação ambiental.

O coordenador pedagógico e de projetos do Sepam, Jacob Cavagnari, reforça o compromisso da escola em envolver os alunos em atividades de protagonismo. “Por meio desses projetos conseguimos mostrar aos alunos a importância da doação, seja de objetos, doação do tempo, de suas habilidades para contribuir com o bem-estar e com a felicidade de pessoas que necessitam desse amparo”, finaliza.

Saiba mais sobre os projetos do Sepam:  https://www.sepam.com.br/sobre-nos/#diferenciais.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Alunos do Sepam participam de campeonatos on-line de xadrez

11 de março de 2021

Os enxadristas competiram a níveis estadual e nacional

Motivados pela pandemia da Covid-19, muitos campeonatos esportivos precisaram mudar o formato do...

SAIBA MAIS+

Colégio Sepam realiza formação do programa internacional “Líder em Mim”

5 de fevereiro de 2021

Atividades preparam os...

SAIBA MAIS+

Alunos do Colégio Sepam participam de campeonato internacional de xadrez

18 de janeiro de 2021

Disputa acontece em Florianópolis de 18 a 24 de janeiro

 O Gambito da Rainha bombou nas plataformas de streaming e o xadrez nos navegadores da...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam