Carregando

QUÍMICA: Alunos aprendem as características ácida, básica e neutra de produtos


9 de agosto de 2019

Durante a aula de Química desta semana, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio SEPAM realizaram uma experiência a fim de reconhecer, a partir de uma substância identificadora, quais produtos utilizados no dia a dia, tais como soda cáustica, detergente e água sanitária, possuem características ácida, básica ou neutra, e como identificá-las em alimentos e produtos.

O objetivo principal da professora de Química, Cinthia Eloise Domingues, foi desmistificar alguns pré-conceitos que colocam a química como algo ruim e danoso. “As concepções populares, das experiências do nosso cotidiano, como desentupir uma pia, podem gerar confusão e até distorcer o entendimento de como uma substância funciona. Por isso, realizamos essa atividade prática, unida à teoria aprendida em sala de aula, onde os alunos puderam entender melhor a composição dos produtos e a importância da química”, explica Cinthia.

As substâncias analisadas foram: laranja, vinagre, água de torneira, sal amoníaco, bicarbonato de sódio, água sanitária, sabão em pó, detergente, leite, soda cáustica e açúcar. “O extrato indicador foi adicionado a cada substância, que apontou mudanças na coloração, identificando assim o seu caráter ácido-base”, finaliza a professora.

 

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Atividade ensina como amarrar os cadarços

14 de agosto de 2019

Prática estimula a coordenação motora fina das crianças

Na segunda-feira (12), os alunos do 1º e do 2º ano do Ensino Fundamental do período estendido do Colégio SEPAM realizaram uma...

SAIBA MAIS+

Alunos do 5º ano participam do projeto Soletrando

14 de agosto de 2019

Competição amplia o vocabulário e auxilia na escrita

Na última sexta-feira (09), aconteceu mais uma edição do Soletrando, projeto realizado...

SAIBA MAIS+

Sepam realiza 40° Jispam

13 de agosto de 2019

O Colégio Sepam realizou no sábado, 10, a abertura do 40° JISPAM – Jogos Interséries Professor Altair Mongruel, com a presença do criador da competição, Carlos Alberto de Oliveira. Carlos foi...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam