Carregando

Professoras criam projeto de valorização do indivíduo


11 de julho de 2019

Com o objetivo de discutir temas atuais e presentes no cotidiano de crianças e adolescentes, como bullying, machismo e a valorização da vida, os alunos do 7º ano do Colégio SEPAM participaram, durante o segundo bimestre, do projeto “Você é especial e eu também”, que contemplou atividades envolvendo as disciplinas de Produção de Texto, Literatura e Filosofia.

Conduzido pelas professoras Ana Caroline Cavanhari Neumann e Rubia Caroline Janz, o trabalho  iniciou com a narração de “Você é especial!”, de Max Lucado, que estimula a reflexão sobre as qualidades e os defeitos de cada pessoa. No conto, o personagem Eli é um marceneiro que constrói xulingos – bonecos de madeira com características e sentimentos humanos. A partir disso, os alunos foram incentivados a criar seus próprios bonecos e produzir um texto contando como tinha sido a vida do seu xulingo até aquele momento, quais eram suas características, suas dificuldades e seus planos para o futuro.

Para a professora Ana Caroline, é importante conversar com os alunos sobre esse assunto, pois as dificuldades que derivam de distúrbios emocionais aparecem recorrentemente na adolescência. “A importância de desenvolver as habilidades da inteligência emocional é permitir que os alunos reconheçam suas próprias emoções e, também, tenham mais empatia pelas emoções do outro e aprendam a maneira mais adequada de lidar com elas”, afirma.

Para finalizar o projeto, as turmas receberam a visita da psicóloga Tais Alves, que conduziu um bate-papo respondendo dúvidas e questionamentos dos alunos. Posteriormente, foram realizadas pesquisas e a produção de cartazes de conscientização, que ficaram expostos nos murais do colégio.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Sepam é pentacampeão de xadrez nos Jogos Escolares do Paraná

18 de julho de 2019

Colégio conquistou o ouro na disputa por equipes. Jogos aconteceram em Apucarana 

O Colégio Sepam de Ponta Grossa é pentacampeão de xadrez na 66° edição dos Jogos Escolares do...

SAIBA MAIS+

No JEPs, Sepam garante prata no xadrez e tênis de mesa

15 de julho de 2019

Medalhas foram conquistadas neste fim de semana, na fase final dos jogos, em Apucarana

O Colégio Sepam já é destaque na 66ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), que estão...

SAIBA MAIS+

Professoras criam projeto de valorização do indivíduo

11 de julho de 2019

Com o objetivo de discutir temas atuais e presentes no cotidiano de crianças e adolescentes, como bullying, machismo e a valorização da vida, os alunos do 7º ano do Colégio SEPAM participaram,...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam