Carregando

Primeiro bazar de uniformes SEPAM reverte em recursos para ONG


7 de dezembro de 2018

O valor arrecadado foi integralmente destinado à Organização Não Governamental (ONG) Doutores Palhaços – SOS Alegria

Nos dias 03 e 04 de dezembro, no Auditório do Colégio Sepam, a Organização Não Governamental (ONG) Doutores Palhaços – SOS Alegria foi beneficiada com a realização de um bazar de uniformes escolares usados. As peças vendidas foram recebidas como doação de pais/alunos, e também aquelas não retiradas dos “achados e perdidos”.

O valor arrecadado foi integralmente repassado à ONG e será utilizado no pagamento de tributos e encargos. “Por mais que nosso trabalho seja feito por voluntários, tanto nos hospitais como em sua diretoria, a organização de escalas, os cursos e os treinamentos dos palhaços entre outros serviços geram custos. Por isso, parcerias como essa são importantes para a continuidade do trabalho de humanização nas instituições de saúde de Ponta Grossa”, explica o coordenador geral da Doutores Palhaços – SOS Alegria, Bruno Madalozo.

De acordo com o diretor do SEPAM, Osni Mongruel Júnior, o Colégio tem um grande envolvimento com as causas sociais de nossa Ponta Grossa e atua em parceria com a comunidade. “A ação foi bem desenvolvida, contando com o auxílio e a experiência dos voluntários da ONG. Assim é a educação de qualidade que o SEPAM pratica, aquela que usa a força das ideias e os bons ideais para transformar o mundo em um lugar melhor”, ressalta.

Os alunos do SEPAM atuam em projetos de protagonismo juvenil nas áreas de saúde, ensino de idiomas, arrecadação de alimentos e materiais de higiene e também em questões relacionadas ao meio ambiente. A instituição também patrocina, diretamente e por meio das leis de incentivo, eventos culturais, esportivos, projetos relacionados a crianças, adolescentes e idosos.

A população em geral também pode ajudar na continuidade do trabalho realizado pela ONG) Doutores Palhaços – SOS Alegria nos hospitais. “Destinando parte do imposto para nossos projetos aprovados pelo Ministério da Cultura por meio de Leis de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), prestigiando nossas peças teatrais e nossos bazares, que acontecem três vezes ao ano”, explica Madalozo.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Páscoa Solidária atenderá a mais de 20 instituições de Ponta Grossa

18 de abril de 2019

Ação do Colégio Sepam e da Rota da Fraternidade entrega chocolates para sete mil crianças

Durante esta semana, milhares de crianças e adolescentes de 20 instituições educacionais e...

SAIBA MAIS+

Alunos do SEPAM disputam Festival Nacional de Xadrez

18 de abril de 2019

Depois de garantir o 1º lugar geral no paranaense, enxadristas almejam a vitória nacional

Entre os dias 18 e 21 de abril, os enxadristas do Colégio Sepam participam do Festival...

SAIBA MAIS+

Ciências: Alunos do 4º ano simulam uma erupção vulcânica

12 de abril de 2019

Bicarbonato de sódio, vinagre e corante alimentício. Utilizando esses “ingredientes” caseiros juntamente com argila e garrafa pet os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio SEPAM fizeram...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam