Carregando

Prevenção: Experiência mostra aos alunos como deve ser a lavagem correta das mãos


14 de março de 2020

O Colégio Sepam, preocupado com a saúde dos alunos, está realizando uma série de ações a fim de conscientizar e orientar os jovens sobre formas de prevenir a contaminação pelo Coronavírus.

Esta semana, a professora de Biologia, Daniela Fabricio, fez uma experiência com os estudantes do 9º ano com o intuito de ensinar a maneira correta de higienizar as mãos.

Durante a prática, foi passada na mão dos alunos uma solução de álcool em gel 70% com líquido fluorescente, que tinha o objetivo de mostrar regiões contaminadas e imperceptíveis à luz normal, então, colocando sob a luz negra, indicava quais áreas ainda estavam sujas. Posteriormente, todos fizeram novamente a lavagem das mãos para remover a substância fluorescente e garantir a correta higienização.

“Foi muito proveitoso para os alunos, pois eles puderam perceber a importância da higienização correta, e também como na maioria das vezes não fazemos isto corretamente, então a mão acaba sendo um dos principais meios de transmissão de doenças”, conclui a professora.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Pontagrossense está em Milão entre os pesquisadores do coronavírus

20 de março de 2020

Rafaela é ex-aluna do Colégio Sepam. No período escolar ela participou do projeto Menarca, onde teve seu primeiro contato com a área da saúde

A pontagrossense Rafaela da Rosa...

SAIBA MAIS+

Sepam é ouro no Festival Paranaense de Xadrez

16 de março de 2020

Colégio mantém a tradição de conquistar títulos nesse campeonato

Os enxadristas do Colégio Pontagrossense Sepam conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze no Festival Paranaense...

SAIBA MAIS+

Prevenção: Experiência mostra aos alunos como deve ser a lavagem correta das mãos

14 de março de 2020

O Colégio Sepam, preocupado com a saúde dos alunos, está realizando uma série de ações a fim de conscientizar e orientar os jovens sobre formas de prevenir a contaminação pelo...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam