Carregando

Pais dão dicas para escolher o colégio para os filhos


20 de janeiro de 2020

O ano letivo se aproxima e surge a dúvida de como escolher uma boa instituição de ensino para os filhos. Os questionamentos são comuns tanto aos pais de primeira viagem quanto aos que mudam de cidade, por exemplo.

Foi justamente a mudança de endereço, do Rio de Janeiro (RJ) para Ponta Grossa (PR), que levou a médica veterinária, Rosane Pereira da Silva, percorrer várias escolas até encontrar uma que melhor atendesse aos seus requisitos.

Rosane, que está em Ponta Grossa desde 2018, conta que como não conhecida nada no município fez uma pesquisa prévia e o que mais lhe chamou a atenção foi o resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e o número de alunos aprovados em universidades públicas através do Colégio Pontagrossense Sepam. “Este foi o ponto primordial”, conta.

Rosane, que está em Ponta Grossa desde 2018, conta que pesquisou sobre as instituições de ensino no município e o que mais lhe chamou a atenção foi ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o número de alunos aprovados em universidades públicas pelo Colégio Pontagrossense Sepam. Ela também buscou informações no site do Colégio, como atividades ofertadas e estrutura. “O Sepam foi o colégio que melhor me recebeu. A equipe me acolheu muito bem e tirou todas as dúvidas que eu tinha. Até hoje quando tenho um problema estão prontos para ajudar. Além de uma educação forte o Sepam oferece tudo o que busco para os meus filhos”, afirma Rosane, que tem dois filhos na instituição.

Artista plástica, Elis Regina da Silveira Bertoncini deixou Londrina há 16 anos para morar em Ponta Grossa. Como na época atuava como pedagoga resolveu, junto com o marido, elaborar uma lista com nove perguntas para diretores de cinco escolas da nova cidade. “O que me chamou a atenção foi que o Sepam se preocupava com a parte cognitiva e queríamos uma escola que se preocupasse com o todo, mas, principalmente, com o cognitivo”, lembra Elis, mãe de três filhos, sendo dois já universitários. “Hoje eu te dou o retorno deste trabalho cognitivo através dos meus filhos mais velhos (23 e 18 anos). O João Pedro estuda em Londrina e está se formando em Engenharia Elétrica e no primeiro ano da faculdade conseguiu estágio e nós ouvimos do chefe dele que ele seria empregado porque tem um bom desenvolvimento em grupo e facilidade para a leitura e isto porque escolhemos um colégio que se preocupa com o cognitivo”, conta Elis.

A artista plástica Elis Regina da Silveira Bertoncini deixou Londrina (PR) há 16 anos para morar em Ponta Grossa. Ela optou por matricular os filhos em um Colégio que se preocupasse com o desenvolvimento cognitivo dos alunos, e foi aí que escolheu o Sepam. “Hoje, eu vejo como essa formação foi importante para meus filhos. O mais velho (23 anos) estuda em Londrina e está se formando em Engenharia Elétrica. No primeiro ano da universidade ele já conseguiu estágio e nós ouvimos do chefe dele que o diferencial para ele conseguir a vaga era o bom desempenho em trabalhar em grupo e a facilidade para a leitura. Isto porque escolhemos um Colégio bom, que se preocupa com o cognitivo”, conta Elis, que tem ainda um filho de 11 anos, estudante do Sepam.

Em 2019 o Sepam comemorou 80 anos e pelo nono ano consecutivo ficou em primeiro lugar no Enem em Ponta Grossa e na região. No Paraná é o 10º colocado geral (provas objetivas). Em 2019, novamente foi do Sepam o maior número de aprovações em Medicina na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O Colégio é o único presente em todas as listas de resultados de Medicina desde a criação do curso. Foram 35 primeiros lugares em todas as áreas ofertadas pela Universidade no último Vestibular de Verão e PSS da UEPG. Ao todo, mais de 20 alunos que ainda estão cursando o 2° ano do Ensino Médio foram aprovados no Vestibular da UEPG de 2019.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Enxadristas do Sepam participam do Aberto do Brasil de Carnaval em São Paulo

21 de fevereiro de 2020

Os enxadristas do Colégio Pontagrossense Sepam, Leonardo Herai Borges e Anderson Lemes da Silva, irão participar do Aberto do Brasil de Carnaval 2020, no Clube de Xadrez São Paulo (SP), de 22 a 25...

SAIBA MAIS+

Sepam participa de conferência da Universidade de Missouri

14 de fevereiro de 2020

O Colégio Pontagrossense Sepam está presente na Conferência Anual da Universidade do Missouri. O evento, que acontece em São Paulo de 13 a 15 de fevereiro, tem a presença da coordenadora do Sepam...

SAIBA MAIS+

Pais dão dicas para escolher o colégio para os filhos

20 de janeiro de 2020

O ano letivo se aproxima e surge a dúvida de como escolher uma boa instituição de ensino para os filhos. Os questionamentos são comuns tanto aos pais de primeira viagem quanto aos que mudam de...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam