Carregando

Matemática: Alunos criam gráficos para mostrar quais são as brincadeiras antigas preferidas por familiares e professores


15 de maio de 2019

No fim do primeiro bimestre, na disciplina de Matemática das turmas do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio SEPAM, as professoras Joice Bandil, Karoline Aparecida Antunes, Maira Desirèe Bus e Sheila Bueno de Oliveira organizaram com os alunos uma pesquisa sobre Brincadeiras Antigas. Com os dados coletados os estudantes criaram gráficos e tabelas que apontaram as brincadeiras preferidas dos entrevistados.

A primeira parte da pesquisa foi realizada em casa, com os familiares, e resultou em um gráfico de coluna. No Colégio, divididos em grupos e monitorados pelas professoras, os alunos utilizaram um formulário online para entrevistar professores e funcionários; com as respostas eles montaram um gráfico de pizza.

“Foi uma experiência válida resgatar as brincadeiras antigas uma vez que, atualmente, as crianças têm muito mais contato com jogos eletrônicos. Aliar isso ao conteúdo avaliativo da disciplina de Matemática proporcionou a elas uma experiência diferente e, com certeza, muito aprendizado”, avalia a professora Maira (4ºD).

Para a professora Joice (4º A), o uso do dispositivo móvel nessa atividade motivou a participação dos alunos. “Criar o formulário em um aplicativo e realizar a pesquisa utilizando o iPad deixou a atividade mais atrativa e empolgante para eles. Além disso, nesse momento eles puderam se relacionar com os colegas do grupo e com outros professores,” finaliza.

 

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Sepam é pentacampeão de xadrez nos Jogos Escolares do Paraná

18 de julho de 2019

Colégio conquistou o ouro na disputa por equipes. Jogos aconteceram em Apucarana 

O Colégio Sepam de Ponta Grossa é pentacampeão de xadrez na 66° edição dos Jogos Escolares do...

SAIBA MAIS+

No JEPs, Sepam garante prata no xadrez e tênis de mesa

15 de julho de 2019

Medalhas foram conquistadas neste fim de semana, na fase final dos jogos, em Apucarana

O Colégio Sepam já é destaque na 66ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), que estão...

SAIBA MAIS+

Professoras criam projeto de valorização do indivíduo

11 de julho de 2019

Com o objetivo de discutir temas atuais e presentes no cotidiano de crianças e adolescentes, como bullying, machismo e a valorização da vida, os alunos do 7º ano do Colégio SEPAM participaram,...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam