Carregando

Ginástica Rítmica SEPAM conquista excelentes resultados em 2019


3 de dezembro de 2019

Com mais de 15 anos de tradição, a Ginástica Rítmica (GR) do Colégio Sepam participou, em 2019, de importantes competições da modalidade e vem somando ótimos resultados e premiações.

Sob o comando a técnica Érica Canesim, a GR Sepam conquistou o tricampeonato na Copa Escolar Paranaense de Ginástica Rítmica (campeã geral em 2015, 2018 e 2019), que aconteceu em Ponta Grossa, em julho.

Em setembro, na Copa Escolar de Ginástica Rítmica – Troféu Professora Kica Braga, que teve como sede a cidade de Marialva, as atletas do Sepam conquistaram os primeiros lugares nas provas de conjunto em todas as categorias: Mirim (6 a 8 anos), Pré-infantil (9 e 10 anos), Infantil (11 e 12 anos) e Juvenil (13 a 15 anos). No individual geral na Categoria Infantil, a atleta Maria Luíza Uliana Dias ficou com a 2ª colocação, e na Categoria Juvenil, Giovanna Favarin com o 1º e Laís Canesim Betiol com o 2º lugar. Os resultados também foram expressivos nos individuais por equipes nas Categorias Mirim e Pré-infantil.

“A GR é uma modalidade que exige bastante comprometimento das atletas, pois os treinos são intensos. Por isso, as premiações são frutos da dedicação e do esforço das meninas e também do apoio e do incentivo das famílias. Os resultados refletem um trabalho contínuo que realizamos com muita técnica e amor ao longo desses anos”, avalia Érica.

O reconhecimento da modalidade também é visto em eventos, como a 2ª Edição do Vila Velha Games – da modalidade CrossFit -, no qual a GR Sepam teve uma participação especial. As alunas foram muito ovacionadas pelo público presente. Segundo um dos organizadores do evento, Ademir Mazer, a apresentação de GR permitiu aos atletas do CrossFit apreciarem um esporte que exige a mesma dedicação e treinamento em um alto nível de complexidade, porém, de forma artística.

Somado a isso, a Ginástica Rítmica do Sepam promove anualmente, em parceria com o Colégio Marista Pio XII, dois festivais artísticos: Tapete Mágico – com apresentações individuais e GymFest – com apresentações em conjunto, onde familiares e convidados podem apreciar o trabalho das atletas.

GR NO SEPAM

O Colégio oferece a modalidade para meninas a partir do Infantil 5 até o Ensino Médio. Para participarem das competições as alunas precisam manter as boas notas no ensino regular.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

A distância, Sepam treina atletas em seis modalidades e vem aumentando as atividades

25 de maio de 2020

Com aulas online os alunos são treinados no futsal, basquete, xadrez, judô, ginástica rítmica e expressão corporal

Para continuar próximo dos atletas e seguir com a rotina de...

SAIBA MAIS+

Judô nas escolas é tema de live do Sepam

21 de maio de 2020

O Colégio Pontagrossense Sepam fará uma live sobre a prática do judô no âmbito escolar. A transmissão acontecerá na página no Facebook (facebook.com/sepamcolegio), neste sábado (23), às 17 horas,...

SAIBA MAIS+

É possível se concentrar estudando em casa? Vestir o uniforme escolar pode ajudar

7 de maio de 2020

Pais devem auxiliar os filhos na organização do ambiente onde os estudos acontecem

Com a manutenção da proibição de aulas presenciais devido ao Covid-19, e visando à manutenção da...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam