Carregando

Feira da Cultura: Educação Infantil resgata a história dos brinquedos desde 1939


10 de setembro de 2019

Acontece nesta semana, de 10 a 13 de setembro, a Feira da Cultura Sepam 2019 das turmas da Educação Infantil. Com a temática “Brinquedos Antigos nos últimos 80 anos”, o trabalho está organizado no formato de exposição de arte, onde os visitantes poderão contemplar brinquedos e suas história a partir da década de 40.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Kátia Moro, é importante que os alunos tenham contato com brinquedos de outras gerações até para poderem entender a evolução dos artigos que têm em casa atualmente. “Infelizmente, hoje, as crianças se interessam muito pouco por brinquedos que não fazem ruído ou brilham, basicamente, elas esperam que o brinquedo lhes apresente algo de divertido. Então esta exposição é uma ótima oportunidade para eles entrarem em contato com outras formas de brincar e, a partir disso, criar novas possibilidades de usar a imaginação e a criatividade”, afirma.

O material exposto foi cedido pelos familiares e amigos dos alunos, que ainda guardam os brinquedos como lembrança de sua infância ou ainda famílias que construíram réplicas dos seus brinquedos para os filhos brincarem.

Aproveitando o momento, o Sepam criou infográficos voltados a crianças e familiares sobre a visitação a museus, galerias e exposições.

 

A Feira da Cultura será no hall do prédio da Educação Infantil, com visita aberta nos horários de entrada (12:45 às 13:15) e de saída (17:30 às 18:15). Está dividida da seguinte forma:

  • Dia 10 (terça-feira) – Infantil 5: décadas de 40 e 50.
  • Dia 11 (quarta-feira) – Infantil 4: décadas de 60 e 70.
  • Dia 12 (quinta-feira) – Infantil 3: décadas de 80 e 90.
  • Dia 13 (sexta-feira) – Infantil 1 e 2: a partir dos anos 2000.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Estudante de Ponta Grossa conquista título de Mestre Nacional de Xadrez

27 de julho de 2020

Leonardo Herai Borges, de 15 anos, recebeu o título após vitória no Campeonato Brasileiro de Xadrez, que neste ano aconteceu online

Diversas modalidades esportivas e seus jogadores...

SAIBA MAIS+

Alunos recriam prédios do colégio em jogo eletrônico

22 de julho de 2020

Mesmo com uma rotina intensa de estudos, com aulas e atividades on-line, que são realizadas por meio do Google Classroom, um grupo de estudantes do Colégio Pontagrossense Sepam encontrou uma forma...

SAIBA MAIS+

Sepam mantém o 1° lugar no Enem em PG e sobe para 7° no Paraná

13 de julho de 2020

Alguma vez você parou para pensar o que mudou na sua vida em 10 anos? Certamente aconteceram acertos, erros e muitas reinvenções. Com o Colégio Pontagrossense Sepam não foi diferente. As mudanças...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam