Carregando

Como abordar educação no trânsito com as crianças da Educação infantil?


11 de abril de 2019

Na última semana, os alunos do Infantil 5 do SEPAM, acompanhados das professoras: Isabela Mendes, Livia Franciele Grochovski, Paula Giulce Giradi e Ramayane Xavier Batista Porto, e dos professores de inglês: Ana Gabriela Barbosa e César Henrique de Oliveira, participaram de uma aula diferente: eles passearam no entorno da escola para aprender sobre as sinalizações nas ruas.

A atividade fez parte do conteúdo Sinais de Trânsito e esse passeio esteve voltado especialmente para a observação do Traffic Light (semáforo). “Futuramente, eles andarão sozinhos pelas ruas, então é importante que saibam como funciona o trânsito, até mesmo para conversar sobre isso em casa com seus familiares”, comenta a professora Ana Gabriela, que aprovou a experiência.

Confira mais fotos aqui.

O passeio foi organizado para que as crianças pudessem observar melhor as placas, sua disposição nas ruas e entender o significado da mensagem que elas transmitem. Elas puderam distinguir placas de trânsito, faixa de pedestre, placas de acessos preferenciais entre outras que estão presentes no trajeto diário que fazem de casa para a escola e que, muitas vezes, passam despercebidas.

“Essa atividade também foi importante para as crianças compreenderam que nem todas as formas de comunicação são escritas, e que os símbolos que compõem a linguagem visual também são muito importantes. Além disso, elas aprenderam a importância de respeitar a sinalização”, finaliza a professora do Infantil 5 D, Isabela Mendes.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Páscoa Solidária atenderá a mais de 20 instituições de Ponta Grossa

18 de abril de 2019

Ação do Colégio Sepam e da Rota da Fraternidade entrega chocolates para sete mil crianças

Durante esta semana, milhares de crianças e adolescentes de 20 instituições educacionais e...

SAIBA MAIS+

Alunos do SEPAM disputam Festival Nacional de Xadrez

18 de abril de 2019

Depois de garantir o 1º lugar geral no paranaense, enxadristas almejam a vitória nacional

Entre os dias 18 e 21 de abril, os enxadristas do Colégio Sepam participam do Festival...

SAIBA MAIS+

Ciências: Alunos do 4º ano simulam uma erupção vulcânica

12 de abril de 2019

Bicarbonato de sódio, vinagre e corante alimentício. Utilizando esses “ingredientes” caseiros juntamente com argila e garrafa pet os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio SEPAM fizeram...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam