Carregando

Colégio Sepam reforça programas de intercâmbio estudantil


23 de julho de 2018

Nos últimos anos estudantes de quatro países diferentes frequentaram a instituição

Ter a oportunidade de estudar no exterior é um desejo de muitos adolescentes. Quem busca a experiência almeja o aprendizado da língua estrangeira e procura por instituições educacionais com programas que ampliem os horizontes do aluno para novas aprendizagens e realidades.

A francesa Oceane Mathilde Reybillet, 16 anos, veio para o Brasil aprender mais sobre a língua portuguesa e uma nova cultura. A adolescente, que frequentou aulas do Ensino Médio no Colégio Sepam de maio a julho deste ano, destacou alguns diferenciais da instituição, como a metodologia de ensino. “A pedagogia e o modo de pensar dos professores me ajudaram muito. As ADs [Atividades Diárias] me ajudaram a gravar os conteúdos, e as aulas de teatro e de esportes foram ótimas para a minha desenvoltura. Eu fui muito bem recebida no Colégio! Aliás, este é o melhor colégio que eu conheço”, conta ela.

No programa, o intercambista frequentou aulas de disciplinas regulares (Língua Portuguesa, Geografia, Artes, etc.) e também participou de atividades extracurriculares. “O aluno de outro país que vem estudar no Sepam busca mais que uma formação acadêmica de excelência, busca uma formação cultural e humana. Ao ingressar no Sepam o aluno encontra em nosso Colégio um cronograma especial e é atendido em um programa preparado especificamente para ele, com bons professores e auxílio em todo o processo estudantil”, explica o diretor Osni Mongruel Junior.

Os estudantes cursam disciplinas e atividades que se encaixam no perfil deles e que estejam de acordo com a sua necessidade de aprendizagem. “Essa metodologia proporciona aos intercambistas uma total integração com tudo de bom que oferecemos. Com liberdade para escolherem o que gostam e possuem aptidão, e também em atividades que irão desenvolver novas habilidades e competências”, explica o coordenador do Ensino Médio do Colégio, Jacob Cavagnari.

Além de Oceane, o Sepam já recebeu intercambistas da Turquia, do México, da Alemanha e da Tailândia. Para Mongruel, a presença de estudantes estrangeiros é ótima para a troca de conhecimentos e para a inserção de novos costumes e culturas. “Nosso colégio trabalha há quase 80 anos capacitando alunos da cidade para atuarem em todo o mundo. Nada mais natural que recebamos aqui alunos estrangeiros e assim aproximar ainda mais o mundo dos nossos alunos, trazendo outras experiências, habilidades e histórias de vida”, finaliza.

O Colégio Sepam recebeu uma homenagem do Rotary Clube Ponta Grossa Vila Velha por ter acolhido a intercambista Oceane. A jovem retornou à França no início do mês.

 

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Sepam oferecerá cursos de Astronomia, Empreendedorismo e Mídias Digitais em inglês, em parceria com a Texas Tech University

27 de fevereiro de 2023

Os cursos estarão disponíveis para os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio O Colégio Pontagrossense Sepam abre as matrículas para novos cursos extracurriculares de[...]

SAIBA MAIS+

Colégio Sepam celebra Valentine’s Day com os alunos abordando o amor ao próximo

17 de fevereiro de 2023

Durante esta semana, o Colégio Pontagrossense – SEPAM realizou atividades com os alunos em celebração ao Valentine’s Day (Dia dos Namorados), que é comemorado em diferentes países,[...]

SAIBA MAIS+

Alunos do Sepam conquistam premiações em torneio de xadrez de Piraí do Sul

16 de fevereiro de 2023

Dois participantes ficaram com as segundas colocações em suas categorias e outros dois conquistaram a 3ª e 4ª posições Quatro atletas ponta-grossenses do sub-14 e sub-12 representaram o Colégio Sepam[...]

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

    Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam