Carregando

Colégio Sepam realiza formação do programa internacional “Líder em Mim”


5 de fevereiro de 2021

Atividades preparam os professores para o ano letivo 

As atividades do ano letivo de 2021 no Colégio Pontagrossense – Sepam, de Ponta Grossa (PR), começaram na última segunda-feira (18) com o acolhimento da equipe docente e o início da semana de formação pedagógica, incluindo o programa Líder em Mim, que será desenvolvido com as turmas do Ensino Fundamental do Colégio, contemplando alunos de 6 a 14 anos de idade. 

 A formação foi voltada para a equipe docente, coordenadores e colaboradores do Sepam. “Ser líder está no DNA do Sepam. Esse conceito faz parte de todas as ações do Colégio que trabalha há mais de vinte anos com projetos de protagonismo juvenil como o Grupo da Cidadania, o Projeto Menarca, o Step by step e o Ecopam. Além dos projetos, temos eventos como a Ginpam, o Canta SEPAM, Mostra de Talentos, de Dança e de Teatro, o Jispam. São muitas atividades que trazem o jovem para o centro da ação, para que ele realmente faça a diferença na sua vida e na vida da comunidade”, aponta o diretor do Sepam, Osni Mongruel Junior. 

 A coordenadora pedagógica do Colégio, Sônia Mongruel, explica que o programa ajudará professores e colaboradores a receberem os alunos que irão retornar aos estudos ainda no decorrer de um período único na história humana, em que a pandemia trouxe instabilidades e muitas mudanças de hábitos. “A importância do Programa Líder em Mim é inquestionável uma vez que forma pessoas mais preparadas para atuarem em todos os ambientes e condições que estiverem. Essa formação sustenta e dá um apoio ainda maior ao projeto político pedagógico que desenvolvemos com nossos alunos e suas famílias”, completa. 

 O curso, promovido pela Editora Somos, foi ministrado pelas facilitadoras Vanessa Gonçalves Lima e Mariana Figueiredo e Souza. Mariana ressalta que é ideal desenvolver princípios eficazes de liderança nas crianças, para que isso se transforme em um hábito e, quando eles tornarem-se adultos, tenham sempre consigo esses princípios e comportamentos. A maior autonomia proporcionada pelo programa também auxilia o desempenho escolar, especialmente para estes tempos de ensino remoto. Para Vanessa, os hábitos de liderança precisam fazer sentido para o professor para que assim eles os transmitam aos alunos. “Vimos na formação que os educadores do Sepam têm total identidade com o Líder em Mim, o que fará toda a diferença quando da realização do trabalho com os alunos durante o ano letivo”. 

 Na avaliação dos professores do Sepam, que participaram da formação, trata-se de um programa importante para o crescimento profissional e o desenvolvimento das competências socioemocionais da nossa comunidade escolar. 

 O programa Líder em Mim foi desenvolvido nos Estados Unidos, baseado em estudos de doutorado de Stephen R. Covey, autor do livro best seller “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, e adaptado à realidade brasileira para escolas do nível básico. 

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Alunos do Sepam participam de campeonatos on-line de xadrez

11 de março de 2021

Os enxadristas competiram a níveis estadual e nacional

Motivados pela pandemia da Covid-19, muitos campeonatos esportivos precisaram mudar o formato do...

SAIBA MAIS+

Colégio Sepam realiza formação do programa internacional “Líder em Mim”

5 de fevereiro de 2021

Atividades preparam os...

SAIBA MAIS+

Alunos do Colégio Sepam participam de campeonato internacional de xadrez

18 de janeiro de 2021

Disputa acontece em Florianópolis de 18 a 24 de janeiro

 O Gambito da Rainha bombou nas plataformas de streaming e o xadrez nos navegadores da...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam