Carregando

Aulas no iPad? É possível com o planejamento adequado


3 de outubro de 2018

Professora utilizou o aplicativo Nearpod para apresentar uma aula diferente aos alunos

As aulas de Ciências em Inglês – Programa Bilíngue do Sepam, do 7º ano do Ensino Fundamental, receberam um toque de inovação no terceiro bimestre. Isto porque a professora Luanda Abrão de Carvalho utilizou o aplicativo Nearpod para complementar o conteúdo da disciplina.

A aula foi mais interativa, pois o Nearpod é uma plataforma que permite a criação de apresentações combinando texto, imagem, vídeo, quiz e outros objetos digitais de aprendizagem, além de recursos para a experiência de realidade aumentada.

O feedback em tempo real foi um dos motivadores para a escolha do aplicativo: “Eu tenho o registro de todo o processo, todas as respostas de cada aluno para as questões, ao vivo!”, comemora a professora. Ao término da atividade, a plataforma gera um relatório completo com o desempenho de cada estudante e estatísticas da turma.

Com o Nearpod a dinâmica da aula é diferente. Os alunos recebem um dispositivo móvel com o aplicativo Nearpod. O professor entrega um código para cada um e sincroniza os dispositivos, criando assim uma sala de aula virtual. É o professor quem controla o ritmo da apresentação e indica os exercícios que os alunos devem fazer. As respostas dos estudantes chegam em tempo real para o professor, que também é notificado caso algum aluno saia do aplicativo. No Sepam, a atividade foi realizada em sala de aula utilizando os iPads do Colégio.

“Como nossos alunos são nativos digitais, eu achei que eles gostariam de escrever e desenhar no iPad. O aplicativo fez com que eles ficassem mais engajados na atividade, os resultados obtidos foram muito melhores do que em atividades realizadas no caderno”, afirma Luanda.

SOBRE O NEARPOD

Nearpod é uma plataforma de aprendizagem que reúne planos de aula de diferentes disciplinas. O usuário pode fazer um acesso gratuito (ou pago) e criar suas próprias aulas, além de aproveitar as que já estão disponíveis.

O aplicativo é compatível com iOS, Android, Chromebooks e Windows Mobile.

 

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Sepam oferecerá cursos de Astronomia, Empreendedorismo e Mídias Digitais em inglês, em parceria com a Texas Tech University

27 de fevereiro de 2023

Os cursos estarão disponíveis para os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio O Colégio Pontagrossense Sepam abre as matrículas para novos cursos extracurriculares de[...]

SAIBA MAIS+

Colégio Sepam celebra Valentine’s Day com os alunos abordando o amor ao próximo

17 de fevereiro de 2023

Durante esta semana, o Colégio Pontagrossense – SEPAM realizou atividades com os alunos em celebração ao Valentine’s Day (Dia dos Namorados), que é comemorado em diferentes países,[...]

SAIBA MAIS+

Alunos do Sepam conquistam premiações em torneio de xadrez de Piraí do Sul

16 de fevereiro de 2023

Dois participantes ficaram com as segundas colocações em suas categorias e outros dois conquistaram a 3ª e 4ª posições Quatro atletas ponta-grossenses do sub-14 e sub-12 representaram o Colégio Sepam[...]

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

    Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam