Carregando

Alunos do 5º ano apresentam o projeto Gentilezas na Feira da Cultura Sepam 2018


3 de outubro de 2018

A Feira da Cultura Sepam 2018 do Ensino Fundamental I começou repleto de boas atitudes. Na tarde de segunda-feira (01) os alunos dos quintos anos das professoras Daniela Fabricio, Francine Gomes e Sheila Bueno expuseram os trabalhos realizados dentro do projeto sobre Gentilezas, que foi pautado no livro “Extraordinário”. Este projeto contemplou a realização de gentilezas no dia a dia.

Durante os três bimestres foram realizadas diversas atividades: os alunos visitaram asilos da cidade, arrecadaram doações, registraram as gentilezas em diários e trabalharam as emoções. “Nosso objetivo com esse trabalho foi conscientizá-los da importância de sermos gentis sem esperar algo em troca”, explicam as professoras.

Para a apresentação na Feira foram organizadas estações. Nelas, os visitantes responderam a um teste para verificar se são gentis no dia a dia, usaram elogios e desprezos para mostrar como a pessoa se sente em cada uma das situações, escreveram cartas pedindo desculpas a alguém por algo que fizeram de errado e assistiram a um vídeo que motivou a reflexão de se colocar no lugar do outro.

Os alunos expositores entregaram missões e gentilezas aos visitantes.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Atividade ensina como amarrar os cadarços

14 de agosto de 2019

Prática estimula a coordenação motora fina das crianças

Na segunda-feira (12), os alunos do 1º e do 2º ano do Ensino Fundamental do período estendido do Colégio SEPAM realizaram uma...

SAIBA MAIS+

Alunos do 5º ano participam do projeto Soletrando

14 de agosto de 2019

Competição amplia o vocabulário e auxilia na escrita

Na última sexta-feira (09), aconteceu mais uma edição do Soletrando, projeto realizado...

SAIBA MAIS+

Sepam realiza 40° Jispam

13 de agosto de 2019

O Colégio Sepam realizou no sábado, 10, a abertura do 40° JISPAM – Jogos Interséries Professor Altair Mongruel, com a presença do criador da competição, Carlos Alberto de Oliveira. Carlos foi...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam