Carregando

Alunos do 4º ano expõem trabalho sobre o mosquito Aedes Aegypti


4 de outubro de 2018

No segundo dia da Feira da Cultura Sepam, dia 02 de outubro, os visitantes puderam ver de perto larvas do mosquito transmissor da Dengue e também um mosquito adulto, em microscópio, acompanhados pelo professor de Ciências, Marcio Dura Cavagnari. O trabalho foi realizado e exposto pelos alunos do 4° ano do Ensino Fundamental I junto com as professoras Karoline Antunes, Maira Bus e Sarah Wenceslau.

Durante os três primeiros bimestres letivos, os estudantes participaram de palestras ministradas pela equipe de Zoonoses da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e fizeram pesquisas para adquirir mais conhecimento a respeito do assunto. Na Feira, eles apresentaram os resultados dessa investigação e conscientizaram os colegas do Colégio, pais e familiares sobre a importância de prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, explicando sobre as doenças transmitidas por ele.

“A escola é o melhor lugar para conscientizar a criança da importância da prevenção. Mas essa conscientização é de todos, precisamos abraçar a causa, cada um de nós fazendo a sua parte como cidadão, seja em casa, nas comunidades, em locais públicos”, alertam as professoras.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Atividade ensina como amarrar os cadarços

14 de agosto de 2019

Prática estimula a coordenação motora fina das crianças

Na segunda-feira (12), os alunos do 1º e do 2º ano do Ensino Fundamental do período estendido do Colégio SEPAM realizaram uma...

SAIBA MAIS+

Alunos do 5º ano participam do projeto Soletrando

14 de agosto de 2019

Competição amplia o vocabulário e auxilia na escrita

Na última sexta-feira (09), aconteceu mais uma edição do Soletrando, projeto realizado...

SAIBA MAIS+

Sepam realiza 40° Jispam

13 de agosto de 2019

O Colégio Sepam realizou no sábado, 10, a abertura do 40° JISPAM – Jogos Interséries Professor Altair Mongruel, com a presença do criador da competição, Carlos Alberto de Oliveira. Carlos foi...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam