Carregando

Alunos do 2º ano utilizam material reciclável para criar obras de arte


4 de abril de 2019

Você sabia que existem maneiras criativas de reaproveitar materiais? As turmas do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio SEPAM, sob a orientação das professoras Amanda Cristina Coelho Chemim, Cliciele Clara de Almeida, Flávia Vanessa Starke e Franciele Cristine Matoso, utilizaram material reciclável para criar arte efêmera. A atividade foi inspirada nas obras do artista plástico brasileiro, Vik Muniz, e contemplou os componentes curriculares: Linguagem e Ciências da Natureza.

Confira mais fotos aqui.

O trabalho iniciou em casa onde, com a ajuda dos familiares, as crianças separam o lixo reciclável. Em sala de aula, elas criaram suas obras de arte, que depois foram desmontadas e os materiais receberam o destino correto.

“O objetivo principal dessa atividade foi conscientizar os alunos de que pequenas atitudes, como separar o lixo, têm grande valor, que fazendo isso eles estão contribuindo com a preservação da natureza e do mundo”, comenta Cliciele.

SOBRE VIK MUNIZ

O artista plástico, Vik Muniz, utiliza materiais perecíveis em suas obras, como açúcar, chocolate líquido, doce de leite, lixo, poeira entre outros em suas obras. Por isso, sua arte é chamada de efêmera (temporária).  O documentário Lixo Extraordinário acompanha durante dois anos o desdobramento do trabalho de Vik Muniz no maior aterro sanitário do mundo, no Jardim Gramacho, município de Duque de Caxias-RJ; um filme que mostra o estatuto da arte e a questão do lixo na sociedade contemporânea. Saiba mais sobre vida e obra do artista na sua página: vikmuniz.net/pt.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Páscoa Solidária atenderá a mais de 20 instituições de Ponta Grossa

18 de abril de 2019

Ação do Colégio Sepam e da Rota da Fraternidade entrega chocolates para sete mil crianças

Durante esta semana, milhares de crianças e adolescentes de 20 instituições educacionais e...

SAIBA MAIS+

Alunos do SEPAM disputam Festival Nacional de Xadrez

18 de abril de 2019

Depois de garantir o 1º lugar geral no paranaense, enxadristas almejam a vitória nacional

Entre os dias 18 e 21 de abril, os enxadristas do Colégio Sepam participam do Festival...

SAIBA MAIS+

Ciências: Alunos do 4º ano simulam uma erupção vulcânica

12 de abril de 2019

Bicarbonato de sódio, vinagre e corante alimentício. Utilizando esses “ingredientes” caseiros juntamente com argila e garrafa pet os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio SEPAM fizeram...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam