Carregando

Alunos do 2º ano criam produtos com material reciclável


26 de novembro de 2018

Uma imagem vale mais do que mil palavras. Com esta premissa, que introduziu o conteúdo sobre o gênero textual propaganda, as turmas do 2º ano do Ensino Fundamental, sob a orientação das professoras Amanda Coelho, Amanda Swiench dos Anjos, Flavia Starke e Franciele Matoso, criaram um produto utilizando material reciclável.

Mas não foi somente isso. Os alunos tiveram que ser criativos também para propagar sua criação, afinal, é necessário divulgar e mostrar ao consumidor os benefícios do produto.

A família foi convidada a participar auxiliando em todo processo: escolher o nome para o produto, definir o público-alvo, criar um slogan e uma promoção de lançamento.

A finalização do projeto foi no início de novembro, mas a professora Amanda Swiench dos Anjos conta que os alunos continuam utilizando os produtos criados por eles. “As crianças ficaram muito animadas com essa atividade, estavam realmente envolvidas e conseguimos ver cada uma delas refletida em sua criação. E, o principal, é que elas conseguiram ver seu próprio potencial, que são capazes de criar algo tão legal”, conta.

Além disso, os alunos conseguiram entender a utilidade do material reciclável, processo que nem sempre é claro para eles. Com essa atividade o que poderia virar ‘lixo” foi transformado em algo novo.

RELEITURAS

Durante a exposição dos produtos o público também pôde prestigiar as releituras de obras de Romero Britto, Tarsila do Amaral, Leonardo da Vinci e Van Goh, trabalho que iniciou no segundo bimestre e integrou as disciplinas de Língua Portuguesa e Arte das turmas do 2º ano.

A professora Franciele explica que, em grupos, os alunos pesquisaram sobre os artistas e depois compartilharam as informações encontradas. Na disciplina de Artes, com a professora Jéssyka Fipke, eles aprenderam técnicas de pintura e sobre o conceito de releitura. “O trabalho foi maravilhoso! Eles se envolveram na pesquisa, aprenderam de fato sobre os artistas e conseguiram pôr tudo isso em prática. Durante a exposição percebemos o orgulho deles em mostrar aos pais esse trabalho”, avalia Franciele.

 

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Informação e Inovação: Professores debatem o tema durante semana pedagógica

20 de fevereiro de 2019

Quanto a escola está preparada para trabalhar com os dois “is”- Informação e Inovação? Como o currículo e a rotina escolar pode se adequar às demandas atuais que envolvem educação, tecnologia e...

SAIBA MAIS+

Enxadristas do Sepam conquistam medalhas de ouro no Fexpar

22 de janeiro de 2019

Os estudantes conquistaram os primeiros lugares nas categorias sub 14 e 16, e o 3º lugar geral por equipes

O Festival de Xadrez Rápido e Relâmpago (Fexpar), que aconteceu em...

SAIBA MAIS+

Estudante paranaense de 16 anos lança livro internacional

21 de janeiro de 2019

A jovem, que é Natural de Ponta Grossa (PR), terá sua publicação disponível no Brasil e em Portugal

Alexia Liz Narok Estevan, de 16 anos, acaba de lançar seu primeiro livro: Pynian...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam