Carregando

Alunos do 2º ano criam produtos com material reciclável


26 de novembro de 2018

Uma imagem vale mais do que mil palavras. Com esta premissa, que introduziu o conteúdo sobre o gênero textual propaganda, as turmas do 2º ano do Ensino Fundamental, sob a orientação das professoras Amanda Coelho, Amanda Swiench dos Anjos, Flavia Starke e Franciele Matoso, criaram um produto utilizando material reciclável.

Mas não foi somente isso. Os alunos tiveram que ser criativos também para propagar sua criação, afinal, é necessário divulgar e mostrar ao consumidor os benefícios do produto.

A família foi convidada a participar auxiliando em todo processo: escolher o nome para o produto, definir o público-alvo, criar um slogan e uma promoção de lançamento.

A finalização do projeto foi no início de novembro, mas a professora Amanda Swiench dos Anjos conta que os alunos continuam utilizando os produtos criados por eles. “As crianças ficaram muito animadas com essa atividade, estavam realmente envolvidas e conseguimos ver cada uma delas refletida em sua criação. E, o principal, é que elas conseguiram ver seu próprio potencial, que são capazes de criar algo tão legal”, conta.

Além disso, os alunos conseguiram entender a utilidade do material reciclável, processo que nem sempre é claro para eles. Com essa atividade o que poderia virar ‘lixo” foi transformado em algo novo.

RELEITURAS

Durante a exposição dos produtos o público também pôde prestigiar as releituras de obras de Romero Britto, Tarsila do Amaral, Leonardo da Vinci e Van Goh, trabalho que iniciou no segundo bimestre e integrou as disciplinas de Língua Portuguesa e Arte das turmas do 2º ano.

A professora Franciele explica que, em grupos, os alunos pesquisaram sobre os artistas e depois compartilharam as informações encontradas. Na disciplina de Artes, com a professora Jéssyka Fipke, eles aprenderam técnicas de pintura e sobre o conceito de releitura. “O trabalho foi maravilhoso! Eles se envolveram na pesquisa, aprenderam de fato sobre os artistas e conseguiram pôr tudo isso em prática. Durante a exposição percebemos o orgulho deles em mostrar aos pais esse trabalho”, avalia Franciele.

 

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Sepam oferecerá cursos de Astronomia, Empreendedorismo e Mídias Digitais em inglês, em parceria com a Texas Tech University

27 de fevereiro de 2023

Os cursos estarão disponíveis para os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio O Colégio Pontagrossense Sepam abre as matrículas para novos cursos extracurriculares de[...]

SAIBA MAIS+

Colégio Sepam celebra Valentine’s Day com os alunos abordando o amor ao próximo

17 de fevereiro de 2023

Durante esta semana, o Colégio Pontagrossense – SEPAM realizou atividades com os alunos em celebração ao Valentine’s Day (Dia dos Namorados), que é comemorado em diferentes países,[...]

SAIBA MAIS+

Alunos do Sepam conquistam premiações em torneio de xadrez de Piraí do Sul

16 de fevereiro de 2023

Dois participantes ficaram com as segundas colocações em suas categorias e outros dois conquistaram a 3ª e 4ª posições Quatro atletas ponta-grossenses do sub-14 e sub-12 representaram o Colégio Sepam[...]

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

    Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam