Carregando

Alunos do 2º ano apresentam projeto sobre as áreas rural e urbana


9 de outubro de 2018

Inspiradas na famosa obra de Monteiro Lobato: “O sítio do pica-pau amarelo” as professoras Amanda Coelho, Amanda Swiench dos Anjos, Flavia Starke e Franciele Matoso realizaram um trabalho explorando as características das áreas rural e urbana com as turmas do 2º ano do ensino fundamental. Este foi o projeto apresentado na Feira da Cultura SEPAM 2018, na última quinta-feira (04).

“Partindo do imaginário e da caracterização do ambiente rural evidenciado na obra de Monteiro Lobato, o projeto anual das turmas objetiva a percepção e o conhecimento das diferenças e semelhanças entre as regiões urbana e rural, compreendendo a interdependência entre elas”, explicam as professoras.

Os alunos pesquisaram as características das duas áreas e observaram os elementos que compõem o espaço urbano, que o diferem da vida no campo, como: meios de transporte, regras no trânsito, tipos de profissões, entre outros. Os elementos culturais e sociais e também a evolução dos bairros nos centros urbanos foram aspectos analisados pelas crianças.

A família participou do trabalho ajudando na confecção de bonecos de pano das personagens Emília e Visconde de Sabugosa, que serão doados a instituições sociais da cidade de Ponta Grossa pelo Grupo da Cidadania – um dos projetos sociais do Colégio SEPAM.

Confira alguns registros do evento: https://goo.gl/9AtFN3

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Atividade ensina como amarrar os cadarços

14 de agosto de 2019

Prática estimula a coordenação motora fina das crianças

Na segunda-feira (12), os alunos do 1º e do 2º ano do Ensino Fundamental do período estendido do Colégio SEPAM realizaram uma...

SAIBA MAIS+

Alunos do 5º ano participam do projeto Soletrando

14 de agosto de 2019

Competição amplia o vocabulário e auxilia na escrita

Na última sexta-feira (09), aconteceu mais uma edição do Soletrando, projeto realizado...

SAIBA MAIS+

Sepam realiza 40° Jispam

13 de agosto de 2019

O Colégio Sepam realizou no sábado, 10, a abertura do 40° JISPAM – Jogos Interséries Professor Altair Mongruel, com a presença do criador da competição, Carlos Alberto de Oliveira. Carlos foi...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam