Carregando

Os primeiros de muitos dias de sucesso


19 de fevereiro de 2019

Por Kátia Moro

Levando em consideração que é na primeira infância (dos zero aos 6 anos) que a criança desenvolve habilidades mentais necessárias para o enfrentamento de obstáculos, e sabendo também que é depois dos seis que ela os consolida, o Sepam abre as portas no início de cada ano letivo com uma equipe atualizada, bem preparada e articulada para atender com competência e singularidade às necessidades de cada criança.

O choro é comum em algumas crianças nos primeiros dias e, quase na mesma medida, mães choram para fora da grande porta envidraçada do colégio, por isso, deixamos aqui registrado que cada criança, é para nós, única e exclusiva. Todas são tratadas com o maior carinho e respeito, levando em consideração o tempo e ritmo de cada pequeno aluno.

A transparência do trabalho realizado ao longo de 78 anos e o cultivo do bom relacionamento entre pais, professores e gestores tem feito com que nossa proposta pedagógica – alicerçada na ideia convicta de formação humana – nos confirme a cada ano, que estamos no caminho certo. Numa fusão entre brincar e aprender,  nossos alunos demonstram domínio não só nas áreas cognitivas como também nas áreas relacionais e atitudinais. É partilhando a massinha de modelar que nossas crianças aprendem noções de respeito, solidariedade e amor ao próximo. É a partir das sábias intervenções da professora em momentos de conflitos, que nossas crianças aprendem a avaliar atitudes, a desculpar e a pedir desculpas.

Sabemos que os pais que nos procuram conhecem a qualidade e a seriedade do trabalho, confiam em nossas professoras e equipe gestora e em nosso aprendizado ao longo de uma grande caminhada na educação.

Nossa prática pedagógica é feita ouvindo críticas e sugestões, trazendo sempre profissionais para qualificação da nossa equipe, realizando viagens, estudos e reuniões durante todo o período letivo. Além disso, o carinho, atenção, zelo e cuidado fazem parte do nosso cotidiano escolar, assim como o afeto recíproco entre alunos e equipe. Não entendemos afeto como simplesmente beijinhos, mas sim no verdadeiro sentido da palavra afetar, que está ligada ao ato de fazer algo por alguém, de contribuir por meio da ação.

Por isso, neste início de aulas em que papai e mamãe estão com as primeiras sensações do ninho vazio, dizemos sempre: “fiquem tranquilos pois seus filhos estão nas mãos dos melhores profissionais”. Os professores Sepam conduzirão, desde o primeiro dia de aulas, a caminhada de mais uma geração de sucesso!

 

Kátia Moro é Pedagoga pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e Mestre em Educação pela Universidade do Minho (Portugal). É  Coordenadora Pedagógica – Educação Infantil no Colégio SEPAM –Ponta Grossa-PR.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Sepam é selecionado para Mostra Paranaense de Dança

22 de maio de 2019

Alunas da Expressão Corporal da unidade de Castro irão se apresentar na etapa final do evento

As alunas da Expressão Corporal do Colégio Sepam de Castro foram selecionadas para se...

SAIBA MAIS+

Sepam reúne ex-alunos e ex-professores dos anos de 1970 a 89

22 de maio de 2019

O Colégio Sepam recebeu, no último sábado, 18 de maio, ex-alunos e ex-professores que passaram pela instituição de ensino entre os anos de 1970 a 1989. O evento faz parte das comemorações dos 80...

SAIBA MAIS+

Sepam é Instituição Destaque do Ano Rotario

21 de maio de 2019

O Colégio Sepam foi escolhido, por unanimidade, pelo Rotary Club Ponta Grossa Vila Velha como Instituição Destaque do Ano Rotario. O título foi entregue na comemoração do 28º aniversário do Rotary...

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam