9 de agosto de 2019
Com o feito em Foz do Iguaçu a modalidade chegou ao seu décimo título estadual
No momento em que completa 80 anos de fundação, o Colégio Sepam, em meio a tantas comemorações, festeja também o sucesso dos seus alunos no esporte. Na quarta-feira (07) a equipe masculina de xadrez do Sepam, que disputou a final dos Jogos Escolares do Paraná na classe A (15 a 17 anos de idade), conquistou o troféu de campeão geral dos 66° JEP’s. O título veio após o Sepam obter aproveitamento de 100% nas três modalidades colocadas em disputa – xadrez relâmpago, rápido e por equipe.
O primeiro triunfo foi de Gustavo Auer Abilhoa, no xadrez relâmpago. Em seguida, na modalidade rápido, Anderson Lemes da Silva levou a melhor, obtendo o segundo ouro para o Sepam. No fechamento da competição aconteceram os jogos por equipe, e mais uma vez os comandados do professor Lucas Borges tiveram desempenho irretocável, conquistando o ouro através dos alunos Lucas Milleo, Alexandre Fanckin, Gustavo Auer Abilhoa e Anderson Lemes da Silva. Com os três primeiros lugares o Colégio levantou o título de campeão geral da modalidade.
“É um feito histórico, vindo de muito trabalho, e apoio do Colégio Sepam e dos pais, além do grande comprometimento dos alunos”, comemora Lucas Borges, técnico. Além disso, o enxadrista Anderson Lemes da Silva, com a conquista do ouro no xadrez rápido, ganhou o direito de representar o Paraná nos Jogos Escolares Brasileiros, que acontecerão em Blumenau. O Sepam, que já havia obtido o troféu de campeão geral no xadrez masculino classe B (12 a 14 anos de idade), em competição realizada em Apucarana, chega ao seu décimo título estadual em dez anos de jogos, tornando -se um dos maiores campeões na modalidade escolar do Paraná.