Carregando

Sepam terá feira do livro aberta ao público no dia 9 de outubro


25 de novembro de 2021

De quarta a sexta-feira, os alunos e pais da instituição também poderão participar de atividades literárias 

O Colégio Pontagrossense Sepam será palco de uma feira do livro, organizada pela instituição, em parceria com o projeto Amigos da Leitura. O evento acontecerá de quarta-feira (6) a sexta-feira (8), exclusivo para pais e alunos do Sepam. Já no sábado (9), a visitação e a comercialização dos produtos literários serão abertas a todo o público, das 9h às 13h.  

A ideia de promover a feira do livro surgiu com o intuito de realizar uma ação diferenciada para celebrar os dias da Criança, da Biblioteca Escolar e do Livro, todos comemorados em outubro.   

Segundo a bibliotecária do Colégio Sepam, Rafaela Cristina de Jesus, que participou da idealização do evento com a equipe pedagógica da instituição, o objetivo da feira do livro é, principalmente, estimular a leitura entre os alunos e a população em geral.  

“No Colégio Sepam, já disponibilizamos empréstimos de livros para os alunos na biblioteca, assim como o acervo e o espaço para as aulas e trabalhos propostos pelos professores. Mas, pensamos que realizar uma feira do livro dentro do colégio, neste momento, torna o incentivo à leitura ainda mais efetivo e dinâmico, envolvendo alunos, pais e toda a comunidade escolar”, cita Rafaela.  

De quarta a sexta-feira, durante o dia, a feira poderá ser visitada pelos alunos e haverá também contação de histórias e visitas de personagens. Para evitar aglomerações, o colégio dividiu alguns horários por turmas. No horário do almoço, entre 12h45 e 13h30, e ainda entre 17h30 e 18h30, os pais dos estudantes também podem aproveitar a oportunidade para visitar o espaço e adquirir livros.  

Os livros que serão disponibilizados durante a feira são de literatura infantil e infanto-juvenil, e poderão ser encontrados por preços a partir de R$ 10. As pessoas interessadas em participar da feira do livro no sábado, podem se dirigir até o hall da Educação Infantil (entrada pela rua Tiradentes) do Sepam. 

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Sepam oferecerá cursos de Astronomia, Empreendedorismo e Mídias Digitais em inglês, em parceria com a Texas Tech University

27 de fevereiro de 2023

Os cursos estarão disponíveis para os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio O Colégio Pontagrossense Sepam abre as matrículas para novos cursos extracurriculares de[...]

SAIBA MAIS+

Colégio Sepam celebra Valentine’s Day com os alunos abordando o amor ao próximo

17 de fevereiro de 2023

Durante esta semana, o Colégio Pontagrossense – SEPAM realizou atividades com os alunos em celebração ao Valentine’s Day (Dia dos Namorados), que é comemorado em diferentes países,[...]

SAIBA MAIS+

Alunos do Sepam conquistam premiações em torneio de xadrez de Piraí do Sul

16 de fevereiro de 2023

Dois participantes ficaram com as segundas colocações em suas categorias e outros dois conquistaram a 3ª e 4ª posições Quatro atletas ponta-grossenses do sub-14 e sub-12 representaram o Colégio Sepam[...]

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

    Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam