Carregando

Sepam incentiva atividades físicas entre colaboradores


31 de março de 2022

Yoga, espaços para exercícios e palestras com profissionais da saúde estão entre os benefícios oferecidos pelo Sepam

A professora Karoline Antunes, 36 anos, vivia de forma sedentária e sem estímulos para adotar uma alimentação variada até cerca de cinco anos atrás. Desmotivada para mudar os hábitos e com o sentimento de estar acima do peso, Karoline tinha momentos depressivos e sentia preguiça sempre que pensava em praticar exercícios físicos. Foi então que uma iniciativa adotada no Colégio em que trabalha mudou sua forma de pensar e de agir, motivando-a a se exercitar regularmente e mudar algumas atitudes em busca de uma vida saudável.

“A ação da instituição mexeu comigo, pois sou uma pessoa competitiva, e quando há recompensa, você se motiva mais. Participo desde a primeira edição do projeto e só tive benefícios. A saúde vem em primeiro lugar, hoje me sinto mais ativa, com mais disposição, mais leve, mais saudável, sem neuras. Às vezes, me dou ao luxo de ‘colocar o pé na jaca’ e está tudo bem, não fico me cobrando. No outro dia, levo minha rotina normal. A atividade física hoje é o meu prazer diário, é o momento que tiro para focar em mim”, conta Karoline.

O relato da professora Karoline é semelhante aos de alguns colaboradores do Colégio Pontagrossense Sepam, que encontraram no projeto Sepam + Saudável uma forma de implementar os cuidados com a mente e com o corpo em suas rotinas. A iniciativa está na 5º edição e as atividades deste ano iniciaram em março, envolvendo professores e demais funcionários da instituição.

O Sepam + Saudável oferece aulas de yoga, atividades funcionais e esportivas, palestras com nutricionistas, profissionais de saúde e personal trainers aos colaboradores da instituição. O objetivo da ação é estimular hábitos saudáveis de alimentação, além da prática de exercícios físicos e de atividades que visem à melhora do condicionamento físico. Para o projeto, o Colégio firmou parcerias com academias da cidade e fornece camisetas para a realização das atividades.

De acordo com o coordenador de Educação Física do Colégio Sepam, Luiz Marcelo de Lara, a iniciativa tem a premissa de valorizar a saúde dos colaboradores, a fim de que se sintam mais dispostos no dia a dia. “Com a correria diária, muitas pessoas não têm tempo de parar e praticar alguma atividade física. Com o incentivo do Sepam + Saudável, queremos mostrar aos funcionários a importância de cuidarem de si mesmos, de tirarem um tempo para praticar hábitos que visem ao zelo pela saúde, tanto física quanto mental”, destaca o professor, que também cita a importância da integração proporcionada pelas atividades.

O Sepam + Saudável tem duas etapas. Ao fim de cada uma, premiações são dadas aos colaboradores que tiverem os melhores desempenhos nos desafios propostos.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Sepam oferecerá cursos de Astronomia, Empreendedorismo e Mídias Digitais em inglês, em parceria com a Texas Tech University

27 de fevereiro de 2023

Os cursos estarão disponíveis para os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio O Colégio Pontagrossense Sepam abre as matrículas para novos cursos extracurriculares de[...]

SAIBA MAIS+

Colégio Sepam celebra Valentine’s Day com os alunos abordando o amor ao próximo

17 de fevereiro de 2023

Durante esta semana, o Colégio Pontagrossense – SEPAM realizou atividades com os alunos em celebração ao Valentine’s Day (Dia dos Namorados), que é comemorado em diferentes países,[...]

SAIBA MAIS+

Alunos do Sepam conquistam premiações em torneio de xadrez de Piraí do Sul

16 de fevereiro de 2023

Dois participantes ficaram com as segundas colocações em suas categorias e outros dois conquistaram a 3ª e 4ª posições Quatro atletas ponta-grossenses do sub-14 e sub-12 representaram o Colégio Sepam[...]

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

    Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam