8 de maio de 2019
Competição aconteceu no último fim de semana, em Cascavel. Equipe categoria Sub15 estava na disputa
A equipe de Handebol do Colégio Sepam de Ponta Grossa disputou no último fim de semana, de 3 a 5 de maio, a Taça Paraná Handebol Cup 2019 – categoria Sub 15. A competição rendeu o bronze ao Sepam, que ficou em terceiro lugar. Os jogos aconteceram no Ginásio de Esportes da Faculdade Assis Gurgacz (FAG), em Cascavel, município que recebeu o campeonato.
Segundo o técnico de Handebol do Sepam, João Leandro Bartniak Pereira, na primeira fase da competição a equipe do Sepam estava no grupo de Cascavel, Santa Izabel do Oeste e do Bom Sucesso. “O nosso primeiro jogo foi contra o município de Santa Izabel do Oeste e vencemos por 19 a 11, já contra Cascavel ganhamos de 22 a 4 e do Bom Sucesso de 23 a 8; nos classificamos em primeiro para a semifinal”, lembra.
Na semi, o Sepam disputou contra o município de Francisco Alves, onde o resultado do jogo em tempo normal foi o empate: 14 a 14. “Na disputa de tiro de sete metros perdemos nas cobranças alternadas, num placar de 5 a 4, com o resultado final ficando em 19 gols Francisco Alves e 18 para o Sepam”, explica.
Na disputa pelo terceiro lugar, o Sepam jogou novamente com o município de Santa Izabel do Oeste. “Vencemos por 19 a 8”, comemora.
Para o técnico, “foi um excelente resultado porque esta competição equivale ao campeonato paranaense, onde conseguimos ficar entre as três melhores equipes do Estado”, destaca.
João observa que o Sepam figurou entre os melhores no cenário estadual. “É muito importante esta colocação; tivemos adversários capacitados e qualificados, tanto que na semifinal o jogo terminou empatado e foi para a disputa de sete metros, mérito da outra equipe que conseguiu converter mais sete metros”, fala. “Para o Sepam foi excelente por ser uma equipe de colégio que enfrentou clubes/seleções de cidades, então o nível é muito forte. O Sepam trabalha sua formação no colégio e é uma equipe bastante competitiva”, completa.
O campeonato foi realizado pela Liga de Handebol do Paraná, filiada à Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). A disputa valeu o Troféu Antônio Cesar de Oliveira – Cesinha, ex-árbitro paranaense.