Carregando

Sepam conquista três medalhas na natação nos Jogos Escolares do Paraná


9 de setembro de 2021

Xadrez do Colégio terminou a competição com a prata

O Colégio Pontagrossense Sepam finalizou a participação nos 67º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) com quatro medalhas: três na natação e uma no xadrez. Nas modalidades coletivas, o handebol masculino terminou na quarta posição. A última fase dos JEPs, para esses esportes, aconteceu no último final de semana, em Curitiba e em Campo Mourão.

O aluno Felipe Kravchychyn, 12 anos, marcou presença pela primeira vez na classe B (12 a 14 anos) na natação e obteve resultados expressivos. Depois de ficar em 8º lugar na prova dos 100m borboleta, 6º lugar nos 50m borboleta e 4º lugar nos 100m peito, Felipe conseguiu seu melhor resultado nos 50m peito, garantindo a medalha de bronze. A marca coloca o atleta na liderança da categoria 12 anos, no ranking brasileiro.

Quem também brilhou na piscina do Santa Mônica Clube de Campo, em Curitiba, foi a aluna Melissa Alves Gulmini, 15 anos, que subiu ao pódio nas duas provas que participou na categoria 15 a 17 anos. Ela ficou com a medalha de prata nos 100m peito e com o our, nos 200m peito.

“O Sepam participou do torneio com uma equipe jovem, que ainda poderá disputar os Jogos Escolares do Paraná por mais dois anos em cada uma das categorias em disputa. Bárbara Campagnoli e Otávio Berger Ribas melhoraram muito seus tempos nas provas que nadaram, e se apresentam como fortes candidatos a medalha nas próximas edições dos jogos”, destaca o coordenador de Esportes do Colégio, Bem Hur Chiconato.

O saldo da natação do Sepam foi de um ouro, uma prata e um bronze.

Xadrez ficou com a prata

Depois de terminar a fase classificatória com o primeiro lugar, o atleta Anderson Lemes da Silva, que disputou a classe A (15 a 17 anos), conquistou a medalha de prata na fase final dos JEPs, mantendo a tradição do Colégio Sepam como uma das forças no xadrez escolar paranaense. A modalidade xadrez, nesta edição dos JEPs, foi on-line. A equipe de enxadristas do Colégio é dirigida pelo professor Lucas Silvestre Borges.

 

 

Handebol terminou em quarto

Pela terceira edição seguida dos Jogos Escolares do Paraná, o Colégio Sepam ficou entre os quatro melhores no handebol masculino. Dirigido pelo professor Bruno dos Santos, o time do Sepam, formado por alunos com idades entre 12 e 14 anos, fechou a participação no 67º JEPs na quarta posição.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Com títulos no handebol, xadrez e tênis de mesa na macrorregional, Sepam avança para fase final dos JEPs

23 de junho de 2022

O Colégio representará Ponta Grossa na última etapa da competição estadual Os atletas do Colégio Pontagrossense Sepam conquistaram as primeiras colocações no handebol (masculino B), xadrez (feminino[...]

SAIBA MAIS+

Alunos do Sepam conquistam medalhas por melhores desempenhos na Olímpiada Nacional de Ciências

20 de junho de 2022

No Brasil, apenas 5% dos participantes da 2ª fase da ONC recebem condecorações de ouro, prata ou bronze Sete alunos do Colégio Pontagrossense Sepam conquistaram medalhas na Olimpíada Nacional de[...]

SAIBA MAIS+

Com incentivo aos jogos colaborativos, alunos do Sepam aprendem na prática lógica do ganha-ganha

3 de junho de 2022

A iniciativa faz parte do programa Líder em Mim, que tem como um dos objetivos instigar o protagonismo estudantil Os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Pontagrossense Sepam[...]

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam