14 de março de 2020
O Colégio Sepam, preocupado com a saúde dos alunos, está realizando uma série de ações a fim de conscientizar e orientar os jovens sobre formas de prevenir a contaminação pelo Coronavírus.
Esta semana, a professora de Biologia, Daniela Fabricio, fez uma experiência com os estudantes do 9º ano com o intuito de ensinar a maneira correta de higienizar as mãos.
Durante a prática, foi passada na mão dos alunos uma solução de álcool em gel 70% com líquido fluorescente, que tinha o objetivo de mostrar regiões contaminadas e imperceptíveis à luz normal, então, colocando sob a luz negra, indicava quais áreas ainda estavam sujas. Posteriormente, todos fizeram novamente a lavagem das mãos para remover a substância fluorescente e garantir a correta higienização.
“Foi muito proveitoso para os alunos, pois eles puderam perceber a importância da higienização correta, e também como na maioria das vezes não fazemos isto corretamente, então a mão acaba sendo um dos principais meios de transmissão de doenças”, conclui a professora.