Carregando

Pais dão dicas para escolher o colégio para os filhos


20 de janeiro de 2020

O ano letivo se aproxima e surge a dúvida de como escolher uma boa instituição de ensino para os filhos. Os questionamentos são comuns tanto aos pais de primeira viagem quanto aos que mudam de cidade, por exemplo.

Foi justamente a mudança de endereço, do Rio de Janeiro (RJ) para Ponta Grossa (PR), que levou a médica veterinária, Rosane Pereira da Silva, percorrer várias escolas até encontrar uma que melhor atendesse aos seus requisitos.

Rosane, que está em Ponta Grossa desde 2018, conta que como não conhecida nada no município fez uma pesquisa prévia e o que mais lhe chamou a atenção foi o resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e o número de alunos aprovados em universidades públicas através do Colégio Pontagrossense Sepam. “Este foi o ponto primordial”, conta.

Rosane, que está em Ponta Grossa desde 2018, conta que pesquisou sobre as instituições de ensino no município e o que mais lhe chamou a atenção foi ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o número de alunos aprovados em universidades públicas pelo Colégio Pontagrossense Sepam. Ela também buscou informações no site do Colégio, como atividades ofertadas e estrutura. “O Sepam foi o colégio que melhor me recebeu. A equipe me acolheu muito bem e tirou todas as dúvidas que eu tinha. Até hoje quando tenho um problema estão prontos para ajudar. Além de uma educação forte o Sepam oferece tudo o que busco para os meus filhos”, afirma Rosane, que tem dois filhos na instituição.

Artista plástica, Elis Regina da Silveira Bertoncini deixou Londrina há 16 anos para morar em Ponta Grossa. Como na época atuava como pedagoga resolveu, junto com o marido, elaborar uma lista com nove perguntas para diretores de cinco escolas da nova cidade. “O que me chamou a atenção foi que o Sepam se preocupava com a parte cognitiva e queríamos uma escola que se preocupasse com o todo, mas, principalmente, com o cognitivo”, lembra Elis, mãe de três filhos, sendo dois já universitários. “Hoje eu te dou o retorno deste trabalho cognitivo através dos meus filhos mais velhos (23 e 18 anos). O João Pedro estuda em Londrina e está se formando em Engenharia Elétrica e no primeiro ano da faculdade conseguiu estágio e nós ouvimos do chefe dele que ele seria empregado porque tem um bom desenvolvimento em grupo e facilidade para a leitura e isto porque escolhemos um colégio que se preocupa com o cognitivo”, conta Elis.

A artista plástica Elis Regina da Silveira Bertoncini deixou Londrina (PR) há 16 anos para morar em Ponta Grossa. Ela optou por matricular os filhos em um Colégio que se preocupasse com o desenvolvimento cognitivo dos alunos, e foi aí que escolheu o Sepam. “Hoje, eu vejo como essa formação foi importante para meus filhos. O mais velho (23 anos) estuda em Londrina e está se formando em Engenharia Elétrica. No primeiro ano da universidade ele já conseguiu estágio e nós ouvimos do chefe dele que o diferencial para ele conseguir a vaga era o bom desempenho em trabalhar em grupo e a facilidade para a leitura. Isto porque escolhemos um Colégio bom, que se preocupa com o cognitivo”, conta Elis, que tem ainda um filho de 11 anos, estudante do Sepam.

Em 2019 o Sepam comemorou 80 anos e pelo nono ano consecutivo ficou em primeiro lugar no Enem em Ponta Grossa e na região. No Paraná é o 10º colocado geral (provas objetivas). Em 2019, novamente foi do Sepam o maior número de aprovações em Medicina na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O Colégio é o único presente em todas as listas de resultados de Medicina desde a criação do curso. Foram 35 primeiros lugares em todas as áreas ofertadas pela Universidade no último Vestibular de Verão e PSS da UEPG. Ao todo, mais de 20 alunos que ainda estão cursando o 2° ano do Ensino Médio foram aprovados no Vestibular da UEPG de 2019.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Sepam oferecerá cursos de Astronomia, Empreendedorismo e Mídias Digitais em inglês, em parceria com a Texas Tech University

27 de fevereiro de 2023

Os cursos estarão disponíveis para os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio O Colégio Pontagrossense Sepam abre as matrículas para novos cursos extracurriculares de[...]

SAIBA MAIS+

Colégio Sepam celebra Valentine’s Day com os alunos abordando o amor ao próximo

17 de fevereiro de 2023

Durante esta semana, o Colégio Pontagrossense – SEPAM realizou atividades com os alunos em celebração ao Valentine’s Day (Dia dos Namorados), que é comemorado em diferentes países,[...]

SAIBA MAIS+

Alunos do Sepam conquistam premiações em torneio de xadrez de Piraí do Sul

16 de fevereiro de 2023

Dois participantes ficaram com as segundas colocações em suas categorias e outros dois conquistaram a 3ª e 4ª posições Quatro atletas ponta-grossenses do sub-14 e sub-12 representaram o Colégio Sepam[...]

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

    Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam