Carregando

Mostra de dança do Colégio Sepam arrecada mais de 4 mil fraldas geriátricas para doação


25 de novembro de 2021

O evento aconteceu no último fim de semana com apresentações de estudantes da instituição 

Ponta Grossa, outubro de 2021 – O Colégio Pontagrossense Sepam arrecadou, aproximadamente, 4,5 mil fraldas geriátricas para doação a entidades assistenciais do município, por meio do ingresso solidário da Mostra de Dança Sepam. O evento ocorreu nos dias 23 e 24 de outubro, no Cinte Teatro Ópera e foi aberto à apreciação dos pais dos alunos participantes, respeitando as normas sanitárias de combate ao Coronavírus.  

Neste ano, as coreografias apresentadas pelos alunos da Educação Infantil até o Ensino Médio, que participam das aulas de expressão corporal do Colégio, foram releituras de espetáculos que marcaram a trajetória do evento nos últimos anos, como: O Rei Leão, Tinker Bell e os Piratas, Monstros S/A, Kung Fu Panda, Smurfette, Moranguinho e Teen Beach Movie.  

O Colégio frequentemente realiza ações solidárias. O Grupo da Cidadania Sepam, formado por alunos voluntários a partir do 9º ano do Ensino Fundamental, fica responsável por organizar e distribuir os bens arrecadados para as instituições atendidas.  

 

Incentivo à expressão corporal   

No Colégio Sepam, os alunos participam das aulas de expressão corporal a partir da Educação Infantil. Para as crianças de até seis anos de idade, as aulas são temáticas e ocorrem uma vez por semana. O intuito das atividades é trabalhar o lúdico, estimular a coordenação motora e a noção espacial. Do 2º ao 5º ano, são realizados trabalhos coreográficos com a introdução a alguns passos e sequências. Já do 6º ano ao Ensino Médico, o foco é direcionado ao ensino do jazz.   

“A expressão corporal trabalha a coordenação motora, a noção espacial, musicalidade, memorização, criatividade e autoestima, além da construção de laços afetivos com o grupo que participa das aulas”, explica a professora de expressão corporal e coordenadora de eventos do Sepam, Vergínia Uliana.  

A estudante da 2ª série do Ensino Médio, Ana Carolina Yamamoto, 16 anos, começou a praticar a dança com 11 anos de idade e descobriu na atividade uma paixão. “Eu tinha uma coordenação motora péssima e era muito tímida. Me apaixonei pela dança e vi na professora um ponto de apoio, já que ela está sempre presente. Me esforcei ao longo dos anos e percebo que melhorei muito minha elasticidade, coordenação e até na forma de me expressar”, conta a aluna.  

Ana Carolina foi uma das contempladas na lista de aprovação do vestibular de primavera da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para o curso de Direito. A estudante afirma que a dança a auxiliou no processo de estudos. “A dança me ensinou a ser focada e disciplinada. Tento levar isso para os meus estudos também, como um valor para a vida toda. Essa atividade não atrapalhou minha rotina escolar, só me acrescentou”, finaliza.  

 

Matrículas 2022  

O incentivo à expressão corporal como forma de comunicação e do estímulo à coordenação motora é apenas um dos diferenciais do Colégio Sepam, de Ponta Grossa. A instituição conta também com aulas de robótica; High School, em parceria com a Universidade de Missouri, dos Estados Unidos; implementação do programa de educação socioemocional Líder em Mim; aulas de yoga e incentivo às práticas saudáveis no dia a dia; além de aulas de dança, teatro ginástica e treinamentos esportivos.   

As matrículas para o ano de 2022 já podem ser feitas por meio do site do Sepam. Para mais informações, contate o (42) 3225-2677.  

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Colégio Sepam está com matrículas abertas

3 de fevereiro de 2022

As aulas iniciam em fevereiro O Colégio Pontagrossense Sepam se prepara para mais um ano letivo. Com o retorno das aulas programado para o início de fevereiro, professores e equipe pedagógica se[...]

SAIBA MAIS+

Colégio Sepam se prepara para implantação do Novo Ensino Médio

3 de janeiro de 2022

Extensão da carga horária, itinerários formativos, Projeto de Vida e novas atividades serão ofertadas a partir de 2022  O Novo Ensino Médio entra em vigor no Paraná a partir do próximo ano letivo.[...]

SAIBA MAIS+

Sepam promove Cantata de Natal entre os dias 8 e 10 de dezembro

7 de dezembro de 2021

Sepam promove Cantata de Natal entre os dias 8 e 10 de dezembro  O Colégio Pontagrossense Sepam realiza, entre os dias 8 e 10 de dezembro, a tradicional Cantata de Natal. As apresentações acontecem às[...]

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam