Carregando

Mostra de dança do Colégio Sepam arrecada mais de 4 mil fraldas geriátricas para doação


25 de novembro de 2021

O evento aconteceu no último fim de semana com apresentações de estudantes da instituição 

Ponta Grossa, outubro de 2021 – O Colégio Pontagrossense Sepam arrecadou, aproximadamente, 4,5 mil fraldas geriátricas para doação a entidades assistenciais do município, por meio do ingresso solidário da Mostra de Dança Sepam. O evento ocorreu nos dias 23 e 24 de outubro, no Cinte Teatro Ópera e foi aberto à apreciação dos pais dos alunos participantes, respeitando as normas sanitárias de combate ao Coronavírus.  

Neste ano, as coreografias apresentadas pelos alunos da Educação Infantil até o Ensino Médio, que participam das aulas de expressão corporal do Colégio, foram releituras de espetáculos que marcaram a trajetória do evento nos últimos anos, como: O Rei Leão, Tinker Bell e os Piratas, Monstros S/A, Kung Fu Panda, Smurfette, Moranguinho e Teen Beach Movie.  

O Colégio frequentemente realiza ações solidárias. O Grupo da Cidadania Sepam, formado por alunos voluntários a partir do 9º ano do Ensino Fundamental, fica responsável por organizar e distribuir os bens arrecadados para as instituições atendidas.  

 

Incentivo à expressão corporal   

No Colégio Sepam, os alunos participam das aulas de expressão corporal a partir da Educação Infantil. Para as crianças de até seis anos de idade, as aulas são temáticas e ocorrem uma vez por semana. O intuito das atividades é trabalhar o lúdico, estimular a coordenação motora e a noção espacial. Do 2º ao 5º ano, são realizados trabalhos coreográficos com a introdução a alguns passos e sequências. Já do 6º ano ao Ensino Médico, o foco é direcionado ao ensino do jazz.   

“A expressão corporal trabalha a coordenação motora, a noção espacial, musicalidade, memorização, criatividade e autoestima, além da construção de laços afetivos com o grupo que participa das aulas”, explica a professora de expressão corporal e coordenadora de eventos do Sepam, Vergínia Uliana.  

A estudante da 2ª série do Ensino Médio, Ana Carolina Yamamoto, 16 anos, começou a praticar a dança com 11 anos de idade e descobriu na atividade uma paixão. “Eu tinha uma coordenação motora péssima e era muito tímida. Me apaixonei pela dança e vi na professora um ponto de apoio, já que ela está sempre presente. Me esforcei ao longo dos anos e percebo que melhorei muito minha elasticidade, coordenação e até na forma de me expressar”, conta a aluna.  

Ana Carolina foi uma das contempladas na lista de aprovação do vestibular de primavera da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para o curso de Direito. A estudante afirma que a dança a auxiliou no processo de estudos. “A dança me ensinou a ser focada e disciplinada. Tento levar isso para os meus estudos também, como um valor para a vida toda. Essa atividade não atrapalhou minha rotina escolar, só me acrescentou”, finaliza.  

 

Matrículas 2022  

O incentivo à expressão corporal como forma de comunicação e do estímulo à coordenação motora é apenas um dos diferenciais do Colégio Sepam, de Ponta Grossa. A instituição conta também com aulas de robótica; High School, em parceria com a Universidade de Missouri, dos Estados Unidos; implementação do programa de educação socioemocional Líder em Mim; aulas de yoga e incentivo às práticas saudáveis no dia a dia; além de aulas de dança, teatro ginástica e treinamentos esportivos.   

As matrículas para o ano de 2022 já podem ser feitas por meio do site do Sepam. Para mais informações, contate o (42) 3225-2677.  

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Sepam representa Ponta Grossa no Campeonato Paranaense de Basquete

25 de novembro de 2021

As disputam começam nesta quinta-feira (25) e terminam no domingo (28)  Ponta Grossa, novembro de 2021 – O Colégio Pontagrossense Sepam disputa, entre esta quinta-feira (25) e o domingo (28), o[...]

SAIBA MAIS+

Com textos produzidos por alunos, Sepam apresenta 5ª edição do Projeto Literário

25 de novembro de 2021

Seis obras foram produzidas, quatro em português e duas em inglês   Ponta Grossa, novembro de 2021 – O Colégio Pontagrossense Sepam concluiu os trabalhos da 5ª edição do Projeto Literário[...]

SAIBA MAIS+

Mostra de dança do Colégio Sepam arrecada mais de 4 mil fraldas geriátricas para doação

25 de novembro de 2021

O evento aconteceu no último fim de semana com apresentações de estudantes da instituição  Ponta Grossa, outubro de 2021 – O Colégio Pontagrossense Sepam arrecadou, aproximadamente, 4,5 mil[...]

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam