13 de dezembro de 2018
Por Fernanda Fetzer
O final de ano foi marcado por acontecimentos importantes para o mundo da matemática, como a premiação de olimpíadas respeitáveis a nível regional: OPRM – Olimpíada Paranaense de Matemática, OPMat – Olimpíada Pontagrossense de Matemática e OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas.
Todas as premiações coroam o trabalho desenvolvido ao longo do ano por meio de projetos, gincanas, oficinas e grupos de estudos,
que visam aperfeiçoar o conhecimento lógico-matemático dos nossos discentes, bem como aguçar a criatividade e a capacidade de resolução de problemas deles.
Gostaríamos de agradecer aos alunos que participaram dessas atividades com veemência e aos pais, que os incentivaram nessa caminhada junto conosco. Esta parceria é essencial para que o trabalho aconteça!
Adiantamos que, em 2019, o grupo de estudos ONE (OBMEP na escola) será ampliado para atender a alunos de 6º a 9º ano do Ensino Fundamental e os encontros ocorrerão às quartas-feiras, a partir de 13h30min. Anote na agenda!
Gincana de Matemática – Entre os dia 23 e 27 de abril de 2018, após as provas bimestrais, os alunos do Ensino Fundamental II participaram de uma Gincana de Matemática para descontrair.
Oficina Sólidos de Platão – Nos meses de maio e junho de 2018 os alunos de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental ll participaram da oficina de matemática “Sólidos de Platão” , uma atividade extracurricular.
Canguru de Matemática – Em julho e 2018, o alunos do Ensino Fundamental II receberam certificados e medalhas por sua participação na competição internacional “Canguru de Matemática”.
Olimpíada de Matematica OPRM – Alunos premiados na terceira edição da OPRM: Nível 1 (6° e 7° anos): Laura Moscardi Milléo – medalha de prata. Nível 3 (Ensino Médio): Danilo Beltrame e Aléxia Liz Narok Stevan – menção honrosa. A premiação aconteceu no dia 29 de novembro de 2018, no Teatro Bom Jesus (Curitiba-PR).
Olimpíada de Matemática OPMat – A premiação da 6ª edição da OPMat no dia 1 de dezembro de 2018, no Teatro Pax. Muitos alunos do Colégio SEPAM foram premiados, com destaque para: Isabela Alberti Fischer (9º ano – Fundamental) – medalha de ouro no Nível 2; Danilo Beltrame (1ª série – Ensino Médio) – medalha de ouro e troféu no Nível 3; Henrique de Carvalho Furia (3ª série – Ensino Médio) – medalha de ouro no Nível 4. O professor de Matemática Roberto Mauro Ramos Mainardes também recebeu certificado e troféu – 1° lugar no Nível 3, segmento Educandário Particular.
Fernanda é professora de Matemática do Colégio Sepam desde 2012. Esteve à frente de olimpíadas e atividades relacionadas à disciplina, preparando e acompanhando os alunos.
Foto: Registro de alunos e professoras na premiação da OPMat.