Carregando

High School ofertado pelo Sepam proporciona expansão do conhecimento e desenvolvimento de habilidades aos alunos


10 de agosto de 2021

Exclusivo na região, Colégio Sepam oferece programa de ensino médio internacional, por meio de convênio com a Universidade de Missouri, dos EUA

O programa High School, ofertado pelo Colégio Sepam em parceria com a Universidade de Missouri (Mizzou), proporciona vivências e o desenvolvimento de habilidades diferenciadas aos estudantes. Com aulas 100% em inglês, os alunos têm contato com disciplinas do currículo norte-americano, o que os auxilia na expansão do conhecimento, no exercício constante da comunicação e, também, os prepara para superar desafios e a concorrer às vagas das universidades brasileiras e internacionais.

Ao longo de três anos, 12 disciplinas são ofertadas no programa. Redação, oratória, literatura americana, história americana, marketing, economia, saúde física e mental são alguns dos conteúdos que os estudantes têm contato por meio do High School. De acordo com a representante do High School da Mizzou no Brasil, Renata Vaccari, a variedade de conteúdos transmitida aos estudantes contribui tanto para o desempenho escolar quanto para o processo de maturidade dos adolescentes.

“As aulas prezam muito pela escrita, então, o aluno pode melhorar até o desempenho no Enem por conta das habilidades de redação adquiridas com o programa. Há o contato com a literatura americana e a busca para que os adolescentes tenham visão crítica de obras, como Romeu e Julieta e Odisseia, por exemplo. Os conteúdos desenvolvem a criatividade, o pensamento crítico, a oratória e ajudam também no processo de decisão do aluno, já que eles são preparados para serem mais centrados”, explica Renata.

Melhores oportunidades

No Colégio Sepam os três primeiros anos do High School possuem seis aulas semanais do currículo da Universidade de Missouri. No último ano, são cinco. Segundo a coordenadora do programa na instituição, Francine Cavagnari, o diploma norte-americano fornecido aos alunos que concluem o programa pode facilitar o ingresso nas universidades do exterior, como já ocorreu com estudantes egressos do colégio.

“O aluno que termina o High School conquista com mais facilidade a fluência no inglês e a obtenção do diploma facilita a entrada nas universidades de fora do Brasil, já que o documento é validado no exterior. Tivemos um aluno que participou do programa e agora está cursando o ensino superior na Alemanha, por exemplo. O High School é uma ótima base para o ensino médio e oferece ao aluno uma macrovisão de cultura, pois as disciplinas são diferentes, comparadas às do ensino médio brasileiro”, sustenta Francine.

Visão macro e auxílio no processo de maturidade

Para além dos ganhos a nível estudantil, o High School também exige capacidade de organização e dedicação do aluno, o que também o prepara para após o término do ensino médio. “O High School é a oportunidade diferenciada para os estudantes, diante do momento atual em que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Fazer parte dos dois programas de ensino médio exige mais do aluno, mas também o ensina a organizar melhor o tempo, a olhar as prioridades, a observar de forma diferente e a ter visões de mundo distintas das que já possui”, afirma Renata Vaccari.

Gustavo Rodrigues, 14 anos, ingressou em 2021 no programa de High School do Sepam. Para o garoto, a experiência é importante para ampliar os horizontes. “Eu sempre quis ter contato com pessoas e com a cultura dos Estados Unidos. Com o High School eu estou podendo, finalmente, ter esse contato. As aulas são fluidas e fáceis de entender. O conteúdo é interessante e está me ajudando, principalmente, com a compreensão do vocabulário, coesão e estruturação textual, a estimular minha criatividade e o pensamento crítico. Os professores estão sendo incríveis profissionais”, pontua o aluno.

O programa

Com exclusividade na oferta do ensino médio internacional desde 2015, na região dos Campos Gerais, o Colégio Sepam forma alunos no ensino médio com duplo currículo: o brasileiro e o norte-americano. O programa é ofertado para estudantes a partir do 9º ano do Ensino Fundamental brasileiro e os materiais didáticos das disciplinas são fornecidos exclusivamente pela Mizzou.

As aulas presenciais do são ministradas pelo professor Matheus Hamberland. Nascido nos Estados Unidos, Hamberland é formado em Letras Português/Inglês pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O professor de Língua Inglesa, Matheus Fare, ministra a disciplina Health (Saúde), que trabalha a saúde física e a mental.

Os alunos interessados em participar do programa de High School do Colégio Sepam precisam fazer a inscrição e passar pelo processo seletivo. Para ingressar no programa é necessário ter, pelo menos, o nível intermediário da língua inglesa (conhecido também como B1). Para mais informações, o telefone do Colégio é o (42) 3225-2677.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Sepam oferecerá cursos de Astronomia, Empreendedorismo e Mídias Digitais em inglês, em parceria com a Texas Tech University

27 de fevereiro de 2023

Os cursos estarão disponíveis para os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio O Colégio Pontagrossense Sepam abre as matrículas para novos cursos extracurriculares de[...]

SAIBA MAIS+

Colégio Sepam celebra Valentine’s Day com os alunos abordando o amor ao próximo

17 de fevereiro de 2023

Durante esta semana, o Colégio Pontagrossense – SEPAM realizou atividades com os alunos em celebração ao Valentine’s Day (Dia dos Namorados), que é comemorado em diferentes países,[...]

SAIBA MAIS+

Alunos do Sepam conquistam premiações em torneio de xadrez de Piraí do Sul

16 de fevereiro de 2023

Dois participantes ficaram com as segundas colocações em suas categorias e outros dois conquistaram a 3ª e 4ª posições Quatro atletas ponta-grossenses do sub-14 e sub-12 representaram o Colégio Sepam[...]

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

    Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam