Carregando

Gincana do Sepam arrecada 400 quilos de tampinhas e mais de 4 mil peças de roupas para entidades sociais


24 de março de 2022

Na programação da Ginpam, alguns desafios mobilizaram os alunos a conseguirem as doações

Os estudantes do Colégio Sepam arrecadaram, no último sábado (19), cerca de 400 quilos de tampinhas plásticas, 200 quilos de leite em pó integral, 4.353 peças de roupas, 283 pares de calçados e 27 cobertores para doações a entidades beneficentes de Ponta Grossa. A ação fez parte da 25º edição da Ginpam, uma gincana promovida pela instituição que integra alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio, com o intuito de promover atividades sociais, culturais, físicas e intelectuais entre as turmas. O evento aconteceu no Instituto João XXIII.

As arrecadações organizadas pelos alunos fizeram parte das ações sociais propostas pela gincana. As turmas que conseguiram o maior número de donativos garantiram as maiores pontuações nessa modalidade.

De acordo com a coordenadora de eventos do Colégio Sepam, Vergínia Uliana, apesar de a maioria das atividades da Ginpam terem acontecido no sábado, os preparativos para a data já estavam sendo feitos há um tempo. “A gincana não acontece só no dia dos desafios. Com quase um mês de antecedência, os professores estavam trabalhando com os alunos as provas antecipadas, como essas que requeriam arrecadações, além da escolha dos líderes. Então os estudantes também já estavam se preparando. O entrosamento das equipes foi fundamental para o sucesso da gincana”, pontua Vergínia.

As tampinhas plásticas arrecadadas foram doadas para o projeto Tampinha do Bem da Comunidade Servos dos Pobres. Por meio da venda dos itens, a entidade consegue recursos para produzir fraldas geriátricas para pessoas carentes da região. O leite em pó integral será entregue para a Rota da Fraternidade e as roupas, sapatos e cobertores para o Instituto João XXIII e para os Doutores da Alegria.

Conforme o diretor do Sepam, Osni Mongruel Junior, um dos intuitos da instituição com a gincana é contribuir com ações na sociedade e beneficiar os grupos em situação de vulnerabilidade econômica e social. “A Ginpam vai além do Colégio, já que as arrecadações envolvem pais, familiares e a comunidade em geral. O Sepam sempre se envolve em campanhas solidárias por meio do nosso Grupo da Cidadania, que incentiva o protagonismo juvenil e faz os adolescentes se unirem em prol do bem comum”, ressalta o diretor.

Além dos desafios de cunho social, a Ginpam também contou com provas, como ‘Carregando o preguiçoso’, ‘Conduzindo a tocha olímpica’, ‘Encontrando o tesouro’ e ‘Montagem do QG’. Cerca de 225 alunos participaram da gincana, além de aproximadamente 50 professores e funcionários.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Sepam oferecerá cursos de Astronomia, Empreendedorismo e Mídias Digitais em inglês, em parceria com a Texas Tech University

27 de fevereiro de 2023

Os cursos estarão disponíveis para os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio O Colégio Pontagrossense Sepam abre as matrículas para novos cursos extracurriculares de[...]

SAIBA MAIS+

Colégio Sepam celebra Valentine’s Day com os alunos abordando o amor ao próximo

17 de fevereiro de 2023

Durante esta semana, o Colégio Pontagrossense – SEPAM realizou atividades com os alunos em celebração ao Valentine’s Day (Dia dos Namorados), que é comemorado em diferentes países,[...]

SAIBA MAIS+

Alunos do Sepam conquistam premiações em torneio de xadrez de Piraí do Sul

16 de fevereiro de 2023

Dois participantes ficaram com as segundas colocações em suas categorias e outros dois conquistaram a 3ª e 4ª posições Quatro atletas ponta-grossenses do sub-14 e sub-12 representaram o Colégio Sepam[...]

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

    Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam