Carregando

Gincana do Sepam arrecada 400 quilos de tampinhas e mais de 4 mil peças de roupas para entidades sociais


24 de março de 2022

Na programação da Ginpam, alguns desafios mobilizaram os alunos a conseguirem as doações

Os estudantes do Colégio Sepam arrecadaram, no último sábado (19), cerca de 400 quilos de tampinhas plásticas, 200 quilos de leite em pó integral, 4.353 peças de roupas, 283 pares de calçados e 27 cobertores para doações a entidades beneficentes de Ponta Grossa. A ação fez parte da 25º edição da Ginpam, uma gincana promovida pela instituição que integra alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio, com o intuito de promover atividades sociais, culturais, físicas e intelectuais entre as turmas. O evento aconteceu no Instituto João XXIII.

As arrecadações organizadas pelos alunos fizeram parte das ações sociais propostas pela gincana. As turmas que conseguiram o maior número de donativos garantiram as maiores pontuações nessa modalidade.

De acordo com a coordenadora de eventos do Colégio Sepam, Vergínia Uliana, apesar de a maioria das atividades da Ginpam terem acontecido no sábado, os preparativos para a data já estavam sendo feitos há um tempo. “A gincana não acontece só no dia dos desafios. Com quase um mês de antecedência, os professores estavam trabalhando com os alunos as provas antecipadas, como essas que requeriam arrecadações, além da escolha dos líderes. Então os estudantes também já estavam se preparando. O entrosamento das equipes foi fundamental para o sucesso da gincana”, pontua Vergínia.

As tampinhas plásticas arrecadadas foram doadas para o projeto Tampinha do Bem da Comunidade Servos dos Pobres. Por meio da venda dos itens, a entidade consegue recursos para produzir fraldas geriátricas para pessoas carentes da região. O leite em pó integral será entregue para a Rota da Fraternidade e as roupas, sapatos e cobertores para o Instituto João XXIII e para os Doutores da Alegria.

Conforme o diretor do Sepam, Osni Mongruel Junior, um dos intuitos da instituição com a gincana é contribuir com ações na sociedade e beneficiar os grupos em situação de vulnerabilidade econômica e social. “A Ginpam vai além do Colégio, já que as arrecadações envolvem pais, familiares e a comunidade em geral. O Sepam sempre se envolve em campanhas solidárias por meio do nosso Grupo da Cidadania, que incentiva o protagonismo juvenil e faz os adolescentes se unirem em prol do bem comum”, ressalta o diretor.

Além dos desafios de cunho social, a Ginpam também contou com provas, como ‘Carregando o preguiçoso’, ‘Conduzindo a tocha olímpica’, ‘Encontrando o tesouro’ e ‘Montagem do QG’. Cerca de 225 alunos participaram da gincana, além de aproximadamente 50 professores e funcionários.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Com títulos no handebol, xadrez e tênis de mesa na macrorregional, Sepam avança para fase final dos JEPs

23 de junho de 2022

O Colégio representará Ponta Grossa na última etapa da competição estadual Os atletas do Colégio Pontagrossense Sepam conquistaram as primeiras colocações no handebol (masculino B), xadrez (feminino[...]

SAIBA MAIS+

Alunos do Sepam conquistam medalhas por melhores desempenhos na Olímpiada Nacional de Ciências

20 de junho de 2022

No Brasil, apenas 5% dos participantes da 2ª fase da ONC recebem condecorações de ouro, prata ou bronze Sete alunos do Colégio Pontagrossense Sepam conquistaram medalhas na Olimpíada Nacional de[...]

SAIBA MAIS+

Com incentivo aos jogos colaborativos, alunos do Sepam aprendem na prática lógica do ganha-ganha

3 de junho de 2022

A iniciativa faz parte do programa Líder em Mim, que tem como um dos objetivos instigar o protagonismo estudantil Os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Pontagrossense Sepam[...]

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam