6 de setembro de 2019
Hoje encerra a Feira da Cultura Sepam 2019 do Ensino Fundamental – Anos Iniciais com a exposição dos trabalhos dos alunos do 1º ano, que trazem curiosidades sobre as fases da vida dentro da escola, da infância à velhice, por meio de relatos e pesquisas realizadas com familiares e funcionários do Colégio Sepam. O trabalho foi conduzido pelas professoras Darlene Bueno dos Santos, Marilda Lauber, Patricia Martins e Suelen Pinheiro Ribeiro.
Durante as pesquisas para elaboração do material, os alunos entrevistaram alguns adultos para conhecer suas funções dentro do Colégio, receberam os adolescentes que participam dos projetos de protagonismo juvenil do Sepam, visitaram as crianças na Educação Infantil e conversaram com pessoas idosas que fazem parte da história do Sepam, que completa 80 anos em outubro.
“Nessa idade as crianças são muito curiosas, a cada descoberta elas ficam admiradas, por isso a Feira é um momento muito importante para que possam comparar o passado com a atualidade e percebam as principais mudanças dos últimos 80 anos”, acredita a professora Darlene (1ºC).
Todas as pesquisas e relatos foram reunidas em um livreto, que será entregue aos familiares dos alunos. Eles também criaram cápsulas do tempo com suas perspectivas para daqui a 5 anos.