Carregando

Estudantes de Ponta Grossa são indicados para a National Honor Society


1 de julho de 2021

Alunos participam do High School do Colégio Sepam, que possui chancela da Universidade de Missouri, dos Estados Unidos

Sete estudantes do programa de ensino médio internacional, High School (HS), realizado pelo do Colégio Pontagrossense Sepam por meio de um convênio com a Universidade de Missouri (Mizzou), nos Estados Unidos, foram indicados para compor a National Honor Society (NHS). A organização norte-americana visa reconhecer alunos do ensino secundário que se destacam em nota, voluntariado, liderança e aspectos do caráter. Os selecionados – Ana Carolina Yamamoto, Carolina Gomes, Enzo Mathias, Leonardo Borges, Letícia Schebelski, Luiz André Pinto e Yasmin Schoemberger – estão cursando o último ano do programa, que é realizado pelo Sepam, com exclusividade nos Campos Gerais.

Para a coordenadora do High School, Francine Cavagnari, ter alunos selecionados para essa organização indica que o programa está sendo bem desenvolvido na instituição.

“A indicação para compor a National Honor Society é considerada uma grande honraria nos Estados Unidos. Ficamos contentes que sete dos nossos alunos receberam esse reconhecimento. A indicação é importante para somar às experiências do currículo, caso algum aluno deseje posteriormente ingressar em alguma faculdade do exterior. A oportunidade também é boa para que os nossos estudantes tenham mais interação com outros alunos ao redor do mundo, que também foram indicados, já que a HNS possibilita essa comunicação”, destaca Francine.

Para a aluna Yasmin Schoemberger, 16 anos, a oportunidade de adentrar à NHS acrescentará em seu currículo e será importante para vivenciar novas experiências. “Com o High School eu consegui aprender conteúdos diferentes, já que as disciplinas são distintas das do currículo brasileiro, e também criei relações mais próximas com os participantes do programa. Receber essa indicação representa, para mim, um reconhecimento pela dedicação e pelo esforço dedicado aos estudos. Na NHS, conseguirei participar de mais atividades extracurriculares e também melhorar minhas habilidades de liderança, que é um dos propósitos da organização”, ressalta a aluna que está na segunda série do ensino médio brasileiro e deseja ingressar em alguma universidade dos Estados Unidos.

Yasmin também é voluntária no projeto de protagonismo juvenil Menarca, desenvolvido pelo Sepam desde 2002 com o objetivo de conscientizar e orientar meninas em fase de menarca. “No Menarca eu tive a oportunidade de palestrar para garotas de escolas públicas sobre a saúde feminina. E algo que percebi é que nesses ambientes você não é só uma palestrante, mas também uma inspiração para outras meninas. O projeto me possibilitou a conexão com outras garotas e agregou bastante para a minha experiência como líder”, afirma.

O requisito mínimo para que os alunos sejam indicados à NHS é que sejam comprometidos com os estudos e apresentem média (GPA – Grade Point Average) de 3,5 – em um total de 4,0 pontos. Uma vez aceitos na sociedade norte-americana, os estudantes devem desenvolver um projeto voluntário junto à comunidade. Desde 2018, o SEPAM High School MIZZOU já teve 21 estudantes indicados à NHS.

 

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Sepam conquista três medalhas na natação nos Jogos Escolares do Paraná

9 de setembro de 2021

Xadrez do Colégio terminou a competição com a prata O Colégio Pontagrossense Sepam finalizou a participação nos 67º Jogos Escolares do Paraná (JEPs) com quatro medalhas: três na natação e uma no[...]

SAIBA MAIS+

Atletas de PG são convocadas para a seleção paranaense de basquete

9 de setembro de 2021

Maria Fernanda e Milena têm 13 anos e representam o Colégio Sepam em competições escolares   As ponta-grossenses Maria Fernanda Misquelin Borba e Milena Eduarda de Rosso Branco foram convocadas,[...]

SAIBA MAIS+

High School ofertado pelo Sepam proporciona expansão do conhecimento e desenvolvimento de habilidades aos alunos

10 de agosto de 2021

Exclusivo na região, Colégio Sepam oferece programa de ensino médio internacional, por meio de convênio com a Universidade de Missouri, dos EUA O programa High School, ofertado pelo Colégio Sepam em[...]

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam