Carregando

Enxadrista do Sepam conquista prata para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos


11 de dezembro de 2019

O enxadrista do Colégio Pontagrossense Sepam, Leonardo Hisao Herai Borges, conquistou a prata para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares, que aconteceu de 01 a 06 de dezembro em Assunção, no Paraguai. A equipe brasileira de Xadrez ainda garantiu o quarto lugar por equipes.

Além de Leonardo (Paraná), representaram o Brasil nos Jogos os enxadristas Luiz Henrique da Silva Bugança e Letícia Soethe Brand (Santa Catarina) e Mariana Sawae Kikuchi Cadilhac (São Paulo).

Leonardo começou a treinar xadrez no Sepam com 7 anos de idade e foi convocado para os Jogos Sul-Americanos após sagrar-se, neste ano, campeão Paranaense sub 14, campeão dos JEPs categoria B, dos Jogos dos Comerciários (Jocom) – SESC Paraná, dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) e vice-campeão brasileiro sub 14.

“Foi um grande torneio com muito aprendizado esportivo e também cultural. Representar o nosso país é muito gratificante. Nós estamos contentes e esperamos voltar em outra oportunidade”, comemora o técnico de Xadrez do Sepam, Lucas Silvestre Borges, que é pai de Leonardo e também foi convocado pela Confederação.

Com a classificação, o Sepam melhorou sua colocação nessa competição. Em 2013, a aluna Lara Carolina Malanoski e o técnico Lucas também participaram dos Sul-Americanos, que aconteceram em Mar del Plata (Argentina), e trouxeram o bronze para  Brasil.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Com títulos no handebol, xadrez e tênis de mesa na macrorregional, Sepam avança para fase final dos JEPs

23 de junho de 2022

O Colégio representará Ponta Grossa na última etapa da competição estadual Os atletas do Colégio Pontagrossense Sepam conquistaram as primeiras colocações no handebol (masculino B), xadrez (feminino[...]

SAIBA MAIS+

Alunos do Sepam conquistam medalhas por melhores desempenhos na Olímpiada Nacional de Ciências

20 de junho de 2022

No Brasil, apenas 5% dos participantes da 2ª fase da ONC recebem condecorações de ouro, prata ou bronze Sete alunos do Colégio Pontagrossense Sepam conquistaram medalhas na Olimpíada Nacional de[...]

SAIBA MAIS+

Com incentivo aos jogos colaborativos, alunos do Sepam aprendem na prática lógica do ganha-ganha

3 de junho de 2022

A iniciativa faz parte do programa Líder em Mim, que tem como um dos objetivos instigar o protagonismo estudantil Os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Pontagrossense Sepam[...]

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam