28 de maio de 2018
Professoras do Sepam realizaram uma Gincana de Matemática com as turmas do Fundamental II
Aliar conteúdo pedagógico e diversão não foi uma tarefa difícil para as professoras de Matemática Fernanda Fetzer, Fernanda Hennipman, Kelen Cristina dos Santos Abrami e Sheila Regina Bagatelli Bozz. Para descontrair após as provas bimestrais elas criaram uma Gincana de Matemática. A competição aconteceu entre os dias 23 e 27 de abril, envolvendo turmas do Ensino Fundamental II. “O objetivo foi proporcionar um momento de descontração, reforçando o conteúdo que os alunos aprenderam em sala de aula de uma forma mais dinâmica”, enfatizou a professora Fernanda Fetzer, responsável pela organização geral da gincana.
Os alunos foram organizados em dois grupos: 1) 6º e 7º anos; 2) 8º e 9º anos. Cada grupo com oito equipes. As provas envolveram agilidade e raciocínio rápido na resolução de problemas referentes à Matemática Básica, como tabuada, operações básicas, álgebra, equação e porcentagem.
Uma das provas consistia na leitura de QR Codes. As equipes utilizaram os iPads do colégio para cumprir essa etapa. Além disso, os estudantes participaram do Vôlei da Tabuada, Torta na Cara e Cubo Mágico.