11 de abril de 2019
Na última semana, os alunos do Infantil 5 do SEPAM, acompanhados das professoras: Isabela Mendes, Livia Franciele Grochovski, Paula Giulce Giradi e Ramayane Xavier Batista Porto, e dos professores de inglês: Ana Gabriela Barbosa e César Henrique de Oliveira, participaram de uma aula diferente: eles passearam no entorno da escola para aprender sobre as sinalizações nas ruas.
A atividade fez parte do conteúdo Sinais de Trânsito e esse passeio esteve voltado especialmente para a observação do Traffic Light (semáforo). “Futuramente, eles andarão sozinhos pelas ruas, então é importante que saibam como funciona o trânsito, até mesmo para conversar sobre isso em casa com seus familiares”, comenta a professora Ana Gabriela, que aprovou a experiência.
O passeio foi organizado para que as crianças pudessem observar melhor as placas, sua disposição nas ruas e entender o significado da mensagem que elas transmitem. Elas puderam distinguir placas de trânsito, faixa de pedestre, placas de acessos preferenciais entre outras que estão presentes no trajeto diário que fazem de casa para a escola e que, muitas vezes, passam despercebidas.
“Essa atividade também foi importante para as crianças compreenderam que nem todas as formas de comunicação são escritas, e que os símbolos que compõem a linguagem visual também são muito importantes. Além disso, elas aprenderam a importância de respeitar a sinalização”, finaliza a professora do Infantil 5 D, Isabela Mendes.