3 de outubro de 2018
A Feira da Cultura Sepam 2018 do Ensino Fundamental I começou repleto de boas atitudes. Na tarde de segunda-feira (01) os alunos dos quintos anos das professoras Daniela Fabricio, Francine Gomes e Sheila Bueno expuseram os trabalhos realizados dentro do projeto sobre Gentilezas, que foi pautado no livro “Extraordinário”. Este projeto contemplou a realização de gentilezas no dia a dia.
Durante os três bimestres foram realizadas diversas atividades: os alunos visitaram asilos da cidade, arrecadaram doações, registraram as gentilezas em diários e trabalharam as emoções. “Nosso objetivo com esse trabalho foi conscientizá-los da importância de sermos gentis sem esperar algo em troca”, explicam as professoras.
Para a apresentação na Feira foram organizadas estações. Nelas, os visitantes responderam a um teste para verificar se são gentis no dia a dia, usaram elogios e desprezos para mostrar como a pessoa se sente em cada uma das situações, escreveram cartas pedindo desculpas a alguém por algo que fizeram de errado e assistiram a um vídeo que motivou a reflexão de se colocar no lugar do outro.
Os alunos expositores entregaram missões e gentilezas aos visitantes.