Carregando

Aluno do Sepam é campeão geral no Nível Junior da OPMat


9 de dezembro de 2019

Olimpíada Pontagrossense de Matemática premiou 24 alunos do Colégio

O aluno do Colégio Sepam, Tomás Milczewski Batista, conquistou o primeiro lugar geral das escolas particulares no Nível Junior (5º ano) na Olimpíada Pontagrossense de Matemática (OPMat), recebendo a medalha de ouro e o troféu. E no mesmo nível, o aluno Lucas Ferreira ficou com o segundo lugar geral. A premiação, que aconteceu no último sábado, 07, destacou mais 22 estudantes do Colégio.

Os resultados expressivos na OPMat devem-se ao trabalho contínuo que é realizado pela equipe de professores do Sepam, especialmente com os estudantes do quinto ano. “Durante o ano letivo as crianças realizaram, semanalmente, atividades no formato de desafios, semelhante ao que é cobrado na Olimpíada. Era visível a dedicação e o interesse neles em cumprir esses desafios. Somado a isso, conhecemos o potencial de nossos alunos, então, com certeza, esperávamos bons resultados”, enaltece a professora Francine Gomes.

Ainda no Nível Junior, Leonardo Oliveira Bittencourt ganhou a prata. Os estudantes Cauã Gabriel Rettig da Luz, Francisco de Assis Brasil, Jean Luca de Araujo Pissaia, Jing Chao Chen e Maria Eduarda Soltovski Eisele conquistaram o bronze; e Arthur Araujo de Castro, Daniela Fernanda Kuhn, André Jun Sumikawa e Bárbara Malacarne Campagnoli a menção honrosa.

No Nível 1, 2, 3 e 4, o aluno Danilo Beltrame (2ª série EM) ganhou o ouro; os estudantes Arthur Krüger Geronimo (6º ano), Manuella Louize Pasturczak Schade e Vinicius Ribas Bida (7º ano) e Beatriz Souza Maestri (9º ano), a medalha de prata. O bronze ficou com Ana Marcela Reis de Freitas e Maria Eduarda Schmidt Werlang (7° ano) e Isabela Alberti Fischer (1ª série EM). Henrique Heichuk de Oliveira, Leonardo Luiz Chaves Domingues, Vanessa Ribeiro dos Santos (6° ano) e Henrique Franzini Ozório (8º ano) receberam menção honrosa.

A OPMat, realizada pelo Departamento de Matemática da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), recebe inscrições de alunos do 5º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas do município.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Com títulos no handebol, xadrez e tênis de mesa na macrorregional, Sepam avança para fase final dos JEPs

23 de junho de 2022

O Colégio representará Ponta Grossa na última etapa da competição estadual Os atletas do Colégio Pontagrossense Sepam conquistaram as primeiras colocações no handebol (masculino B), xadrez (feminino[...]

SAIBA MAIS+

Alunos do Sepam conquistam medalhas por melhores desempenhos na Olímpiada Nacional de Ciências

20 de junho de 2022

No Brasil, apenas 5% dos participantes da 2ª fase da ONC recebem condecorações de ouro, prata ou bronze Sete alunos do Colégio Pontagrossense Sepam conquistaram medalhas na Olimpíada Nacional de[...]

SAIBA MAIS+

Com incentivo aos jogos colaborativos, alunos do Sepam aprendem na prática lógica do ganha-ganha

3 de junho de 2022

A iniciativa faz parte do programa Líder em Mim, que tem como um dos objetivos instigar o protagonismo estudantil Os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Pontagrossense Sepam[...]

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam