Carregando

Os primeiros de muitos dias de sucesso


19 de fevereiro de 2019

Por Katia Gisele Costa

Levando em consideração que é na primeira infância (dos zero aos 6 anos) que a criança desenvolve habilidades mentais necessárias para o enfrentamento de obstáculos, e sabendo também que é depois dos seis que ela os consolida, o Sepam abre as portas no início de cada ano letivo com uma equipe atualizada, bem preparada e articulada para atender com competência e singularidade às necessidades de cada criança.

O choro é comum em algumas crianças nos primeiros dias e, quase na mesma medida, mães choram para fora da grande porta envidraçada do colégio, por isso, deixamos aqui registrado que cada criança, é para nós, única e exclusiva. Todas são tratadas com o maior carinho e respeito, levando em consideração o tempo e ritmo de cada pequeno aluno.

A transparência do trabalho realizado ao longo de 78 anos e o cultivo do bom relacionamento entre pais, professores e gestores tem feito com que nossa proposta pedagógica – alicerçada na ideia convicta de formação humana – nos confirme a cada ano, que estamos no caminho certo. Numa fusão entre brincar e aprender,  nossos alunos demonstram domínio não só nas áreas cognitivas como também nas áreas relacionais e atitudinais. É partilhando a massinha de modelar que nossas crianças aprendem noções de respeito, solidariedade e amor ao próximo. É a partir das sábias intervenções da professora em momentos de conflitos, que nossas crianças aprendem a avaliar atitudes, a desculpar e a pedir desculpas.

Sabemos que os pais que nos procuram conhecem a qualidade e a seriedade do trabalho, confiam em nossas professoras e equipe gestora e em nosso aprendizado ao longo de uma grande caminhada na educação.

Nossa prática pedagógica é feita ouvindo críticas e sugestões, trazendo sempre profissionais para qualificação da nossa equipe, realizando viagens, estudos e reuniões durante todo o período letivo. Além disso, o carinho, atenção, zelo e cuidado fazem parte do nosso cotidiano escolar, assim como o afeto recíproco entre alunos e equipe. Não entendemos afeto como simplesmente beijinhos, mas sim no verdadeiro sentido da palavra afetar, que está ligada ao ato de fazer algo por alguém, de contribuir por meio da ação.

Por isso, neste início de aulas em que papai e mamãe estão com as primeiras sensações do ninho vazio, dizemos sempre: “fiquem tranquilos pois seus filhos estão nas mãos dos melhores profissionais”. Os professores Sepam conduzirão, desde o primeiro dia de aulas, a caminhada de mais uma geração de sucesso!

 

Katia Gisele Costa é Pedagoga pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e Mestre em Educação pela Universidade do Minho (Portugal). É  Coordenadora Pedagógica – Educação Infantil no Colégio Pontagrossense SEPAM, de Ponta Grossa-PR.

Você está pronto para ser calouro?

SEPAM VESTIBULARES

EU ESTOU PRONTO

Notícias

Fique por dentro do Sepam!

Sepam oferecerá cursos de Astronomia, Empreendedorismo e Mídias Digitais em inglês, em parceria com a Texas Tech University

27 de fevereiro de 2023

Os cursos estarão disponíveis para os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio O Colégio Pontagrossense Sepam abre as matrículas para novos cursos extracurriculares de[...]

SAIBA MAIS+

Colégio Sepam celebra Valentine’s Day com os alunos abordando o amor ao próximo

17 de fevereiro de 2023

Durante esta semana, o Colégio Pontagrossense – SEPAM realizou atividades com os alunos em celebração ao Valentine’s Day (Dia dos Namorados), que é comemorado em diferentes países,[...]

SAIBA MAIS+

Alunos do Sepam conquistam premiações em torneio de xadrez de Piraí do Sul

16 de fevereiro de 2023

Dois participantes ficaram com as segundas colocações em suas categorias e outros dois conquistaram a 3ª e 4ª posições Quatro atletas ponta-grossenses do sub-14 e sub-12 representaram o Colégio Sepam[...]

SAIBA MAIS+
Ver mais notícias

Fale conosco

    Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro do mundo Sepam